Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 30 de junho de 2001

1ª Concentração Motor C.de Felgueiras

O Motor Clube de Felgueiras levou a cabo a sua 1ª Concentração de Motos, demonstrando que os 6 anos de existência do clube vocacionado para o todo-terreno, também agora pode contar com uma nova área importante no panorama motociclístico de Felgueiras, o qual soube conduzir bem esta também nova experiência.


Não tendo havido uma grande divulgação aliado ao facto do clube não rodar muito pelas outras concentrações, acabou por não trazer muita gente a Felgueiras, tendo no entanto,  segundo a organização, atingido o objectivo dos cerca de 400 inscritos, procurando neste primeiro evento sem grandes ambições, testar a capacidade organizativa, procurando também com esta experiência melhorar alguns aspectos no futuro.

Optando pelo programa mais completo no Sábado, já na Sexta houve alguma animação  que contou com alguns inscritos sobretudo de localidades próximas. No Sábado, os jogos acabaram por não se realizar por falta de participantes. O passeio turístico foi efectuado conforme o previsto à tarde, passando pelo alto da cidade onde se situa o Santuário de Stª Quitéria, com uma vista interessante sobre a cidade, que só foi pena não ter havido uma breve paragem. De seguida veio o show do Paulo Martinho, o qual mais uma vez soube com as suas acrobacias, promover o free-style no seu melhor nivel, mesmo com o dedo em mau estado depois do ocorrido em Mirandela, antecipando aquilo que irá acontecer em Setembro a quando da prova do Campeonato Nacional da modalidade. 


O jantar foi num restaurante próximo da cidade, numa quinta conhecida da região, que contou com a presença da presidente da Câmara e do vereador da cultura, demonstrando o empenhamento do clube em manter um estreito relacionamento com a autarquia local. Houve ainda tempo para um pequeno bike-show, onde por convite do clube foi possível criar algumas classes, procurando distribuir os prémios monetários de igual modo entre as motos vencedoras. Antes da entrada das marchas populares que faziam parte das festas de S.Pedro, o Paulo Martinho deliciou os presentes, incluindo o poder local e o presidente da Câmara da cidade francesa geminada com Felgueiras, com um excelente espectáculo nocturno, onde apresentou mais uma vez um novo exercício, bastante interessante. A noite já em adiantada hora, após o fim das marchas, trouxe a actuação das bandas, em que com um bom palco e bom som, a primeira banda embora jovem soube produzir um bom espectáculo de pop rock, logo de seguida à primeira sessão de abertura de strip. A segunda banda soube manter os mais resistentes, animados até altas horas da madrugada.

O programa seria finalizado no Domingo pela manhã, com a entrega de alguns prémios, confirmando a intenção do clube em utilizar um esquema de organização, algo diferente do habitual.


Em tom de  balanço, poder-se-á dizer sem dúvida que o clube soube organizar a sua 1ª Concentração, aplicando pormenores que as organizações na área desportiva impõem e que aplicadas e adaptadas a este tipo de eventos, acaba por produzir efeitos positivos.

Publicado em 20/01/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário