Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 7 de julho de 2001

2ª Concentração M.C.de Vila do Conde

A 2ª edição da concentração de motos do Moto Clube de Vila do Conde, decorreu junto ao estádio do Rio Ave.


É um local de grandes espaços, com bom local para campismo, onde foi possível passar um bom fim-de-semana, junto à cidade de Vila do Conde onde a simpatia e bem receber foram a tónica dominante deste encontro.

O programa era bem recheado, onde quase não houve tempos mortos, tornando este encontro sempre movimentado. Para quem queria menos acção tinha a feira que contou com a presença das principais marcas de motos ou o convívio habitual nas barraquinhas de comes e bebes.


Com um programa já iniciado na Sexta, foi no Sábado de tarde que o mesmo começou a tomar forma com os jogos tradicionais, da corda, dos sacos e trotinetes, enquanto se ia desenrolando um pequeno Bike-Show. Extra programa, o Paulo Martinho fez o seu primeiro show de free-style, preparando o grande show da noite. A demonstração de trial pelo Francisco Machado, veio a provar o que se pode fazer com uma moto em obstáculos algo difíceis.



Após o jantar mais uma vez o trial deliciou um número cada vez maior de pessoas que iam chegando, antes do  show do Paulo, que pacientemente se aguardava que chegasse de outro que tinha efectuado entretanto. De facto o show da noite foi memorável, perante cerca de 3.000 pessoas, demonstrando porque é o campeão, ora na moto ora na moto-quatro, deliciando os presentes, com muita segurança nos exercícios que ia apresentando, num espaço largo, dentro da segurança possível e cuidada pela organização. O strip veio logo de seguida para abrir os espectáculos da noite em termos de palco, com boa qualidade e boa coreografia.
Por volta da meia-noite houve no local fogo de artifício, algo raro nas concentrações, mas de grande beleza, compondo a festa que ia crescendo.


A banda Al'maminha esteve bem dentro do seu estilo, emitando temas de bandas rock celebres. Esta banda é curiosamente composta por membros do moto clube local e o guitarrista é o vice-presidente. Mais tarde veio a actuação da banda Arte e Manha, também dentro dum estilo identico, animando a noite onde segundo a organização terão estado no local perto de 4.500 pessoas. Já a boas horas a útlima sessão de strip bem executada, veio encerrar uma noite bem passada. 


No Domingo foi o tradicional passeio pela região e cidade, entre a parte histórica e marginal junto à praia e o Paulo a convite da organização, efectuou mais uma demonstração de moto-quatro antes do inicio do mesmo, de partida para mais um show, entretendo os muitos motards que participaram no passeio. Em virtude do padre Zé Fernando não ter podido realizar a missa campal que estava prevista, o Francisco Machado realizou mais uma demonstração de trial.

Antes do almoço foram entregues os prémios do bike-show e jogos tradicionais conjuntamente com os prémios e lembranças habituais a participantes e clubes. 


Durante a tarde a feira e algumas barraquinhas continuaram a funcionar, estando prevista mais uma demonstração de Free-Style pelo Paulo após a chegada do show que entretanto terá realizado, num total de 6 neste fim-de-semana, em que um foi em Espanha e outro na festa do camião, uma verdadeira maratona, impressionante.

Foi um fim-de-semana muito bem passado e o Moto Clube de Vila do Conde está de parabéns por tudo o que proporcionou, ao longo destes três dias de convívio.


Publicado em 20/01/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário