O Parque Municipal de Mirandela junto ao rio Tua, recebeu a 5ª Concentração de Motos do Moto Clube de Mirandela.
Ao fim de várias tentativas, o MC de Mirandela viu os seus esforços recompensados, levando a concentração para um local excepcional, que depois das obras efectuadas pela autarquia local, passou a contar com este tipo de eventos, criando assim condições excelentes para se passar um bom fim de semana, numa cidade cada vez mais cuidada e agradável de visitar.
Logo na Sexta-feira, foi possível acompanhar o evoluir da concentração que teve uma boa grelhada logo na abertura, onde não faltaram as tradicionais alheiras.
No Sábado aproveitámos para dar um saltinho a Bragança, para assistir à chegada de alguns participantes do 3º Portugal de Lés-a-Lés. Não se realizaram os jogos tradicionais previstos, tendo sido substituídos por uns passeios de moto de água e brincadeiras entre os presentes, antecedendo o show acrobático previsto do Paulo Martinho, onde uma vez mais as condições de segurança eram praticamente nulas.
De seguida ao jantar veio o habitual passeio nocturno, muito participado e assistido pela população local, o qual passou sobre a ponte antiga que foi aberta de propósito para as motos. Mais uma vez e agora de noite, foi a vez do Paulo Martinho mostrar as suas habilidades no mesmo local, junto à concentração, com muita gente a assistir. Acabou por durar pouco tempo, pois um incidente, devido à falta de segurança, felizmente sem consequências graves, acabou por ditar o fim do espectáculo que prometia bons momentos de diversão.
A noite foi preenchida por uma banda de musica popular que agradou dentro da sua simplicidade com as interpretes a esforçarem-se por demonstrar as suas "capacidades" de girls band, seguindo-se a já habitual sessão de strip.
O Domingo foi preenchido durante a manhã, pelo pequeno almoço e almoço típico, no local onde no ano passado decorreu apenas o pequeno-almoço, mas dado o interesse demonstrado pela população local no sentido de ter mais tempo os motards por aquelas bandas, pois ficaram encantados com o que assistiram no ano anterior, todo o programa acabou por ali se realizar ou seja em Lamas de Orelhão, antiga sede de concelho.
No intervalo das refeições decorreu uma missa no largo da igreja e o pároco no final explicou aos presentes a história rica daquele local.
O ambiente foi de facto muito bom, onde sem sair daquele espaço, pois o passeio foi apenas de Mirandela até Lamas, os presentes mantiveram-se entretidos sempre de volta duma amena cavaqueira acompanhada com os petiscos típicos que iam saíndo, demonstrando que aquela localidade quer ver mais vezes por lá os motociclistas.
Publicado em 19/01/2001
Sem comentários:
Enviar um comentário