Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 23 de junho de 2001

1ª Concentração M.C.de Mangualde

O Centro Social de Mangualde acolheu os motociclistas que se deslocaram à 1ª Concentração de Motos do Moto Clube de Mangualde.


Está de parabéns o Moto Clube de Mangualde pela sua 1 ª concentração de motos, pois ao longo da mesma procurou receber bem, com os seus elementos empenhados em que tudo corresse pelo melhor o que se veio a verificar, apenas com pequenos pontos a corrigir no futuro.

Com um programa vasto, sobretudo no "desfile" de bandas, que foram do metal pesado até ao rock mais leve, passando também pela actuação do Rancho Folclórico de Mangualde que acabou por ser um dos pontos altos do encontro, onde o convívio entre os elementos do mesmo e os vários participantes que corajosamente se apresentaram no palco, fizeram uma excelente simbiose entre a representação do passado e a forma de estar do presente. 



A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, desfilou, despertando a curiosidade dos que preferiram ficar no recinto durante a tarde de Sábado.


Ainda durante esta tarde, numa das artérias da cidade, o NH Pina, demonstrou as suas acrobacias, num show bem executado. Antes a organização deu largas à imaginação dos que se quiseram inscrever para demonstrar as suas habilidades e veio-se a destacar um dos inscritos, o Paulo Matias do Satão apoiado pela Motosport, que se está a preparar para o próximo campeonato de free-style e pelo que se viu dará com certeza um bom piloto.



À noite para além do Rancho Folclórico e bandas, veio o tradicional strip, que teve uma curiosidade ou seja, uma das stripers dançou com uma serpente e uma gibóia, impressionando toda a gente. No fim do programa previsto, foi a vez da curiosa e inédita "Corrida do Pilau", inicialmente apenas com um inscrito, acabaram por vir mais tarde, após umas cervejolas, a aparecer mais alguns, cerca de uma dúzia. Foi um fim de noite bem animado. Esta corrida consistia em correr apenas com o capacete na cabeça e de botas, completamente em pêlo!!!!




No Domingo o passeio turístico começou com mais um show do NH Pina, agora em Penalva do Castelo, num local mais largo e com melhor piso, efectuando também um bom show acrobático. Seguiu-se um aperitivo na Quinta do Serrado-Vinhos do Dão, acompanhado pelas boas especialidades da região anunciadas, queijos e enchidos com as devidas explicações dadas pelo proprietário sobre a adega e o presidente da câmara de Mangualde, na sua intervenção referiu-se à questão dos rails, solidarizando-se com a mesma. Ainda durante o aperitivo foi possível conversar um pouco com o vereador da cultura e turismo, que teve um papel importante no apoio ao clube, no esforço de dar a conhecer um pouco dos produtos e da região aos participantes.




A festa terminaria num óptimo almoço com a cerimónia de entrega de prémios, a premiar não só quem veio como quem ajudou o clube a conseguir o bom resultado da concentração.


Publicado em 19/01/2011   

Sem comentários:

Enviar um comentário