Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 9 de junho de 2001

6ª Concentração M.C.de Leiria

Foi no parque privado da Cibra em Pataias, que mais uma vez o Moto Clube de Leiria levou a efeito a sua Concentração de Motos.



Também mais uma vez o S.Pedro fez o favor de complicar o trabalho dos homens de Leiria, pois durante todo o dia de Sábado a chuva não deixou de aparecer para no Domingo dar lugar a um excelente Sol.

Pude de facto confirmar aquilo que já me tinham dito e lido sobre esta concentração e poder-se-á dizer sem margem para dúvida que, pelo que se assistiu, sobretudo o excelente nível de ambiente proporcionado pela organização e pelos cerca de trezentos inscritos e mais alguns circunstantes resistentes à teimosia de S.Pedro, que o mesmo terá deambulado entre as concentrações de há uma dúzia de anos atrás e um qualquer Motocamp, onde foi sempre possível conviver com um grande de número pessoas que sabiam estar e que só neste tipo de concentrações é possível encontrar, excelente. Talvez a chuva tenha contribuído para que aparecessem aqueles que já sabem o que encontram e tivesse evitado quem perturba.




A festa já vinha de Sexta com alguns motards presentes e após a sardinhada do meio-dia veio a tarde de Sábado que contou com jogos molhados dentro e fora da piscina, pois o jogo da corda efectuado numa relva molhada tornou as coisas muito divertidas. 






De seguida alguns corajosos já dentro da piscina, centro das atenções e à chuva, entretiveram-se com o polo aquático, contando para isso com o apoio também lá dentro do sempre activo Joaquim Cordeiro, tesoureiro do clube a orientar as regras do jogo!!!!



Uma curiosidade que encontrei nesta concentração, foi a contratação de animadores profissionais, que em variados trajes souberam de sobremaneira animar durante a concentração, não só os grandes como os mais pequenos que se encontravam presentes numa simbiose de animação e regresso ao passado mais jovem, a recomendar para outros encontros. 




Para além da já tradicional cerveja e petiscos que se improvisam, foi mais uma vez gratificante verificar a presença iguarias regionais, servidas por umas simpáticas senhoras que para além das saborosas filhoses, tinham chá e café de cevada servidos em louça regional, interessante.




A noite trouxe os espectáculos que com a sua simplicidade, souberam manter o pessoal animado, logo iniciado por um elemento e os seus sintetizadores, na sua música popular. De seguida veio o strip e mais tarde uma banda também ela à altura do ambiente familiar que se vivia, prolongando a festa noite adentro.








No Domingo o tradicional passeio visitou a Nazaré, levando uma boa caravana de motos ao Sítio, ex-libris da zona, onde foi possível encontrar o artesanato e produtos regionais, com tempo para desfrutar da magnífica paisagem oferecida pela vista do alto do Sítio, seguindo pela beira-mar e matas nacionais, curioso foi verificar que normalmente há muita gente que circula sem capacete nos passeios das concentrações, o que aqui foi exactamente o contrário, sem que houvessem recomendações especiais, inédito.





O almoço muito bem servido, com a entrega de prémios e lembranças, encerrou este excelente convívio.



Em termos de alimentação, de facto as coisas correram impecavelmente, quer na rapidez quer na qualidade, digno dum serviço de casamento, com excelente atendimento de quem servia. Nota ainda para o bom local de acampamento, onde foi possível descansar, fruto do bom trabalho da segurança.

Por tudo o que se viveu neste fim-de-semana, a experiência do moto clube no cuidado até de alguns pormenores que escapa à maioria doutras organizações, as instalações onde decorreu a concentração, os serviços que para além das refeições se destacam a segurança e a limpeza e o bom ambiente proporcionado dignos, como eu já referi, dum Motocamp com excelente nível, o Moto Clube de Leiria está assim de parabéns.

Espera-se que para o ano que vem o tempo permita, não quanto ao factor quantidade um eventual aumento que não é também o propósito da organização mas sim que estejam os inscritos previstos, este ano foram cerca de quinhentos e no caso de continuar no mesmo local, se possa dar largas à imaginação no sentido de rentabilizar a valente piscina, proporcionando momentos sempre agradáveis e divertidos.    


Mais fotos...

Publicado em 19/01/2011    

Sem comentários:

Enviar um comentário