Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

21ª Concentração dos Conquistadores M.C.de Guimarães 2016


A cidade histórica de Guimarães recebeu, junto ao Multiusos, no passado fim-de-semana de 29 a 31 de Julho a festa das motos, organizada pelos Conquistadores. Numa altura em que se prepara para a grande animação das bem conhecidas Festas Gualterianas.

A malta dos Conquistadores, gente unida e laboriosa, sempre bem disposta e divertida, organiza todos os anos o seu moto-rali turístico que encerra habitualmente o troféu da FMP. Excelente organização que conta normalmente, com o maior número de participantes que aproveitam este excelente passeio entre amigos.

Não foi pois surpresa verificar a forma como foi organizada a concentração, onde os pormenores fizeram a diferença, sempre com a mesma preocupação de bem receber. Excelente!

O Mototurismo nacional está cada vez mais a trazer gente de outras paragens, tal a qualidade das nossas organizações e a forma como recebemos quem nos visita. Esteve presente um grupo de motociclistas ingleses que depois das concentrações de Faro e Chaves, rumaram a Guimarães, antes do longo regresso a casa. Estavam encantados sobretudo com a maneira com foram recebidos, tendo até participado em todos os Bike Shows. Por certo no próximo ano voltarão acompanhados de mais amigos, cá os esperamos. Nota ainda para um grupo de motociclistas presentes de Macau!



O espaço exterior do Multiusos reúne boas condições para a organização da concentração e decorre próximo do centro da cidade, dando assim a possibilidade da visita que se impõe, a tão rico legado histórico das nossas origens, enquanto povo e nação.









De sexta a domingo, a animação foi constante quer para graúdos, quer para miúdos. Houve exposições, feira de artesanato e produtos regionais e pistas de automóveis, insufláveis e prevenção rodoviária para os mais novos. Muita animação com o Bike Wash, a prova dos lentos e a entrega de prémios aos clubes e do Bike Show.












Nos espectáculos de palco, destaque naturalmente para os tributos aos Guns N’ Roses e Queen, com os sempre aguardados “shows surpresa”.





Os passeios pela cidade e região, levaram os participantes pelo centro histórico com visita à Cercigui, onde o clube efectuou a entrega de electrodomésticos. Pelo meio paragem nas instalações de patrocinadores ligados às motos. No domingo soberba passagem pela Senhora da Penha, a encerrar este excelente convívio.





Está naturalmente de parabéns o Conquistadores Moto Clube de Guimarães, pelo empenhamento na organização do seu convívio anual de motos. Quem não esteve presente já sabe, apareça no próximo ano e aproveite uns dias bem passados na dinâmica cidade de Guimarães!

O clube agradece o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Guimarães, GNR, Tempo Livre, Cercigui, Bombeiros Voluntários de Guimarães e Escuteiros de São Cristóvão.

Álbum de fotos

Agradecimento especial à malta dos Conquistadores, pela forma como fomos recebidos, uma vez mais. Grande abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário