Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 5 de junho de 2004

1ª Concentração Moto Clube Foz do Lima

Com o nome "Viana 2004", realizou-se nos passados dias 4, 5 e 6 de Junho aquela que foi a 1ª Concentração de Motos do Moto Clube Foz do Lima, no Parque de Campismo de Foz do Lima, que reúne excelentes condições para se passar um bom fim-de-semana na bonita região do Minho.


O Moto Clube Foz do Lima, está de parabéns pela coragem e empenhamento, em não deixar morrer em Viana do Castelo aquela que tem sido uma das melhores concentrações do país e que os anteriores responsáveis pela mesma, numa atitude de louvar, passaram em estreita colaboração com os actuais dinamizadores, o testemunho necessário para que se continue a visitar o Minho naquela região da melhor maneira, onde não faltam  motivos de interesse turístico e gastronómico, contando com muitos motociclistas amigos do clube, de vários pontos do país e da vizinha Espanha.

Já com a anulação anunciada da concentração, em cerca de um mês o clube conseguiu colocar de pé esta concentração com um programa recheado que se iniciaria na Sexta-Feira com o já tradicional arraial minhoto, com o Rancho Folclórico Lavradeiras de Vila Franca do Lima e o grupo de Cantares Foz do Lima, também da mesma localidade, onde se encontra sediado o clube.  Só foi pena não se ter prolongado um pouco mais na noite, tornando-a mais popular. Uma banda ao seu estilo vanguardista "Fat Freddy" e outra de blues "Hotstuff" com os habituais strips e umas sessões de fogo de boca, animariam a noite que se prolongou numa discoteca da região.

O Sábado contaria com os jogos tradicionais, demonstrações de trial e a entrega dos prémios dum pequeno bike-show. Após o jantar os blues marcaram novamente presença, seguida dum show de strip misto, a que se seguiu um forte fogo de artifício acompanhado do espectacular show de fogo de boca, criando na noite imagens fabulosas de luz, coreografadas. Uma banda de pop-rock "Jarup" com boa actuação, demonstrou uma vez mais que na região existem bons executantes de música, como foi o caso das restantes bandas presentes, durante o fim-de-semana, que souberam "puxar" muito bem pelo muito público presente.

O Domingo estaria reservado para o tradicional passeio turístico, levando uma longa caravana de motos a percorrer várias artérias da cidade, com paragem em  Sta Luzia, para a foto de família, seguido de nova paragem na sede para a visita e um aperitivo. A caravana passaria ainda em várias aldeias da região e na Quinta do Santoinho, onde há muitos anos se realiza o maior arraial minhoto do país e onde se pode encontrar referências importantes ao passado tradicional da região do Minho. Após o almoço e cerimónia de entrega de prémios e lembranças, houve no kartódromo uma demonstração de free-style com o Paulo Martinho. 


Publicado em 03/01/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário