Desta vez o tempo não ajudou, ainda assim vários foram os sócios e amigos que compareceram neste 1º Encontro de Motos Clássicas do MTC.
As Motos Clássicas é uma das áreas mais interessantes do motociclismo. São vários os motivos de interesse que vão da história à cultura, do restauro aos muitos convívios que de norte a sul de Portugal, ajudam a preservar este espólio, património nacional.
O Mototurismo do Centro procurou através deste encontro reunir os amantes das “velhinhas”, pena é que o tempo não tenha ajudado à festa, ainda assim, mesmo com o programa um pouco condicionado, foi um bom convívio e esperamos que no próximo ano o São Pedro dê uma ajudinha.
Depois das inscrições, a “Associação Taveiro com Vida”, efectuou um rastreio que era composto por medição da tensão arterial, pulsação, glicemia, peso, altura e índices de massa muscular .
Entretanto também foi apresentada uma pequena exposição de algumas “relíquias”, inicialmente dentro do pavilhão e depois com o tempo mais “airoso” no exterior :
Carlos Vilão Casas Novas Taveiro
Marca Modelo C.C. Ano
Sachs Dover 49.9 1955
Sachs Cruzador 49.9 1957
Paulo Oliveira Casas Novas Taveiro
Sachs Minor 49.9 1971
Kreidler K50 48 1955
Solex 5000 48 1965
Vespa 50 S 49 1973
João Macedo e Santos
Ducatti/Cuciollo Vilar 49 1952
Derny Tandem 100 1947
José Manuel Cardoso
Vespa 125 S 125 1952
Devido ao mau tempo que se fez sentir, não foram muitas as “velhas senhoras” que compareceram a este encontro mas suficientes para marcar este primeiro convívio dedicado às Motos Clássicas do Mototurismo do Centro. Vários foram os modelos presentes e de diferentes décadas.
Conduzir uma moto que marcou outros tempos é, para quem as admira, um sentimento pessoal e único.
Eram horas para o almoço, que contou com um saboroso perfil, acompanhado de um bem composto arroz de feijão em amena cavaqueira, com o tema da ordem do dia, as motos antigas.
Após o almoço já com o tempo a dar algumas tréguas, iniciou-se o passeio com destino à cidade de Coimbra, pelo alto de Santa Clara.
Foi “aberta” de pouca dura, logo após o abastecimento de algumas motos, lá veio a chuva que obrigou a regressar mais cedo a Taveiro, não tendo sido possível continuar, com pena, para Coimbra. Vai ter mesmo de ficar para a próxima.
Mesmo com os condicionalismos meteorológicos, o MTC procurou proporcionar um dia diferente aos seus sócios e amigos, a quem agradeceu a presença e apoio.
Vídeo
Publicado em 16/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário