Nos passados dias 1 e 2 de Maio, realizou-se a 1ª prova do Campeonato Nacional de Stunt Riding, bem no centro da cidade de Coimbra, levada a cabo pelo Mototurismo do Centro.
O desafio foi lançado e o MTC aceitou-o, procurando criar as melhores condições para que esta prova decorresse da melhor maneira. É pois com muita satisfação que recebemos as opiniões francamente positivas sobre a organização deste evento desportivo, quer por parte da entidade federativa, quer do muito público que assistiu à prova.
Esta espectacular modalidade do motociclismo, nasceu enquanto campeonato nacional no ano de 2000 e várias têm sido as alterações regulamentares no sentido da sua natural evolução.
Montar uma prova de Stunt Riding, significa acima de tudo uma preocupação acrescida com a segurança. Muitas foram as grades e pneus necessários, para que não houvesse riscos para o público e demais segurança.
Outras estruturas de apoio foram montadas para que toda a logística decorresse da melhor forma.
Por fim a recta ficou pronta para receber os pilotos, não sem antes se ter feito a respectiva marcação das linhas que delimitam as zonas entre as quais são efectuados os exercícios.
No Sábado à noite houve lugar aos treinos de adaptação e amostra do que reservava o dia seguinte. Um endiabrado Crosscar, com motor de moto e 170cv, faria as delícias do público que em bom número esteve presente.
Para que tudo corresse como o previsto, foi feito um “briefing” com todos os elementos da organização.
No dia seguinte, depois de mais uma sessão de treinos livres da parte da manhã, deu-se início à prova, composta por exercícios obrigatórios e livres. Com uma temperatura amena, muita animação e boa disposição, dentro e fora da pista, estavam reunidas as condições para ser uma tarde memorável e foi exactamente o que aconteceu.
A escola de danças Sabor Latino apresentaria duas excelentes coreografias de dança latina e hip-hop.
O grupo “Coimbra-Brazilian Jiu-Jitsu”, apresentou alguns exercícios de artes marciais.
O Crosscar entrou uma vez mais em pista para demonstrar a sua agilidade e manobras bem arriscadas.
Os exercícios livres são sempre muito aguardados, devido à sua espectacularidade. O júri sempre atento às manobras mais ou menos criativas que iam sendo apresentadas pelos pilotos, que também eram devidamente informados do tempo que disponham para o seu términos.
Enquanto se esperava pelas classificações, o Hélio Pereira levou a dar umas voltinhas, quem se quis sentar “lá atrás”. Gente corajosa!!!
A classificação final ficou assim distribuída: 1º Hélio Pereira, 2º André Araújo, 3º Lucas Márcio, 4º Bruno Mendonça e em 5º Flávio Silva.
Mais pormenores sobre a prova aqui:
A direcção do Mototurismo do Centro agradeceu a todos quantos contribuíram, ajudaram e apoiaram a organização desta prova. Um agradecimento especial ao público em geral que esteve presente e vibrou com o espectáculo proporcionado pelos nossos pilotos de Stunt Riding.
Publicado em 16/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário