Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 5 de março de 2005

17ª Concentração "Lobos da Neve"-M.C.da Covilhã

O calendário mototurístico nacional abre habitualmente com a Concentração dos Lobos da Neve. Fomos até lá para ver como é actualmente esta concentração, depois de ter deixado o alto da Serra da Estrela.


Numa organização conjunta do Moto Clube de Lisboa e do Moto Clube Tuku-Tuku de Castelo Branco, a 1ª edição desta concentração foi em 1989 no Covão d' Ametade em plena Serra da Estrela. Ainda bem no alto da serra voltou a realizar-se em 1990 e 1991 nas Penhas da Saúde. Em comum estas três edições tiveram a neve como cenário. 

Em 1992 desceram os "Lobos da Neve" para o Sanatório, com a organização de vários moto-clubes.

Desde então até agora tem sido organizada pelo Moto Clube da Covilhã, no Aeródromo da Covilhã.

Foi uma pena ter deixado o maciço da serra pois é o cenário ideal para este tipo de concentrações invernais.

Fomos com amigos do Moto Clube do Porto e passámos pelas Penhas Douradas onde aproveitámos para umas brincadeiras na neve.


Seguimos depois para o Covão d' Ametade que estava deslumbrante e com muita neve.


Depois do almoço, seguimos para o local da concentração. A concentração em si é como todas as outras, apenas com temperaturas mais baixas a puxar a uma boa fogueira.










Por lá encontrámos alguns amigos que já não via-mos há algum tempo.


Valeu sobretudo pelo convívio, as boas cavaqueiras e matar saudades dos amigos com quem estamos menos vezes. Ficou a saber a pouco, com a Serra da Estrela ali ao lado e coberta de neve.


Publicado em 21/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário