O Grupo Motard do GiCA realizou o seu 1º Encontro Motard no Crossódromo do GiCA em Águeda.
Do programa inicialmente previsto apenas os jogos tradicionais não se realizaram, o que não afectou a boa disposição que se desenrolou à volta das grelhadeiras.
Durante a tarde de Sábado o Vitinha animou com a sua já habitual perícia um bom número de presentes com o seu show acrobático, tendo no intervalo a presença das moto4, dado que não foi possível o show de trial previsto por falta de disponibilidade dos contactados.
Após um excelente jantar servido tipo casamento, que muito agradou os contemplados, foi a vez da actuação das bandas, sendo uma delas de Évora ao estilo rap e após a primeira sessão de strip, foi a vez duma banda rock regional já com alguma experiência em encontros na zona e que se pautou por uma boa actuação, animando as cerca de 2.000 pessoas presentes.
A noite continuou até de manhã não dando descanso sobretudo ao bar do grupo sempre activo e bem disposto.
No Domingo o passeio teve uma paragem obrigatória num bar junto ao rio Águeda, onde se encontrava uma nora, o símbolo deste encontro e da região.
Seguidamente nova paragem numa associação que ofereceu o “mata-bicho” da manhã e por fim visita ao parque da cidade com aperitivo, onde em breve poderá ser activada uma pousada da juventude.
O almoço mais uma vez foi servido como no dia anterior ou seja todos sentados e muito que comer, sendo seguido da entrega de prémios e lembranças.
O balanço deste encontro foi francamente positivo, pois as inscrições fecharam por volta das 400, devido à capacidade do restaurante no tipo de serviço prestado, não possuir mais espaço.
O público acorreu ao crossódromo em grande número, tornando este encontro numa grande festa nunca antes visto por estas paragens. Nota positiva para a organização que com pouca experiência mas muita vontade em bem receber, soube ultrapassar os diversos obstáculos que foram aparecendo, demonstrando a boa aprendizagem na participação em concentrações ao longo dos 2 anos de existência do grupo, que também acabou por influenciar na presença de muitos amigos.
Em virtude dos resultados alcançados já se pensa na próxima. Com algumas alterações e uma aposta mais forte nos espectáculos de palco, será com certeza novamente uma grande festa, trazendo a Águeda e à região uma outra forma de fazer turismo.
Foi um grande desafio para mim enquanto desorganizador mais responsável mas também um grande prazer sentir que todo o esforço foi por fim recompensado.
Está de parabéns toda a equipa que comigo organizou este encontro.
Publicado em 02/02/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário