Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Motociclistas na A.R. e a Lei dos Rails


A Assembleia da República recebeu a visita dos motociclistas num dia importante para o motociclismo nacional, com a apresentação do Projecto-Lei para a resolução do problema dos rails.


As galerias da Assembleia da República encheram-se de motociclistas vindos de todo o país, para assistir ao debate do Projecto-Lei referente à protecção dos rails. Quiseram assim, com a sua presença, manifestar o seu apoio a uma causa que a todos afecta. Depois da "foto de família", fomos recebidos no Senado por vários políticos, onde aproveitámos para colocar as mais diversas questões sobre o que nos preocupa enquanto motociclistas. 

Nas reportagens seguintes publicadas na Motojornal podemos ver o que foi acontecendo depois deste dia, que terminou com a aprovação da Lei nº 33/2004.









Fonte: Motojornal nºs 844, 858 e 862




O objectivo principal estava assim cumprido. Depois de muita tinta e das manifestações onde se procurou chamar a atenção para o flagelo das barreiras de protecção metálicas (rails), os motociclistas portugueses conseguiam a aprovação por unanimidade de uma lei por sinal única no Mundo, que a todos deve orgulhar. 

Muito ainda há a fazer e só acaba esta luta quando o último prumo dos rails estiver protegido.

Publicado em 07/01/2011

1 comentário:

  1. Agradeço a todos os que tornaram este dia possível.
    .
    Esta Lei tem 600 mil "pais"- TODOS OS MOTOCICLISTAS PORTUGUESES.
    .
    Um abraço,
    Rodrigo Ribeiro

    ResponderEliminar