Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Por onde andámos em 2017


Recordamos como foi para nós o ano que agora termina, em termos motociclísticos. Muitos e bons momentos vividos, através do mundo maravilhoso das motos!


O ano de 2017 foi um dos mais activos e preenchidos das nossas "carreiras" de motociclistas. Procurámos viver intensamente todos os momentos que partilhámos com os muitos amigos e companheiros de estrada mas também a "solo"!

Vamos então recordar como foi.

Janeiro

Furadouro abre época mototurística!


Demos início à nossa época mototurística deste ano, com o agradável convívio com a malta "motoólica", no passado Domingo com muito sol e temperaturas bem frescas!



Fevereiro

Desvendados no Luso os caminhos de aventura para o maior Portugal de Lés-a-Lés de sempre

Turismo de qualidade acrescida



Estreando novo formato, com três etapas e passeio de abertura no dia das Verificações Técnicas, em Vila Pouca de Aguiar, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés será o mais extenso de sempre, com total de 1100 quilómetros na ligação do concelho transmontano a Faro, com passagem pelo Fundão e Elvas.


Março

Seminário de Comissários de Ambiente FIM, Rugby-Inglaterra


No passado fim-de-semana realizou-se o Seminário de Comissários de Ambiente FIM em Rugby, Inglaterra. De volta às lides desportivas, para tratar do "bom ambiente"!!


Para lá do Marão, manda a tradição

21º Troféu MR BMW-Dunlop FMP 2017 iniciou pelas Arribes del Duero



A primeira jornada do 21º Troféu Nacional de Moto-ralis Turísticos BMW/Dunlop da FMP-2017, organizada pelo Motocruzeiro de Bragança, decorreu nos passados dias 25 e 26 de Março, dando início a mais uma época de belas passeatas de moto de norte a sul do país. Com 56 equipas e cerca de 80 participantes, a sempre bem-disposta caravana, percorreu em solo espanhol, o espectacular percurso pelo Parque Natural de Arribes del Duero, depois do ano passado ter contemplado as mesmas fragas pela perspectiva nacional!


Abril

Mototurismo relaxante pela Costa de Prata

Moto Clube do Porto proporciona fantástico fim-de-semana mototurístico de Alcobaça a Peniche



Sob excelentes condições climatéricas, o 21º Troféu Nacional de Moto-ralis Turísticos BMW/Dunlop da FMP-2017 continuou pela bonita e interessante sub-região Oeste, com a realização da 2ª jornada pelo carismático Moto Clube do Porto, nos passados dias 08 e 09 de Abril. A divertida caravana que contou com 67 equipas, compostas por 103 participantes em 66 motos, guiada por bem elaborado road-book, percorreu interessante e laborioso trajecto repleto de acção, divertimento e boa disposição!


Milhares voltam a Castelo Branco para celebrar o Dia Nacional do Motociclista


No passado Domingo comemorou-se mais um Dia Nacional do Motociclista. Castelo Branco voltou a receber milhares de motociclistas que de todo o país e até da vizinha Espanha, fizeram questão de estar presentes, num dia de grandes emoções, companheirismo, amizade e confraternização.


Maio

Europeu de Enduro em Gouveia com bom "ambiente"


Excelente fim-de-semana endurista em Gouveia, com a ronda portuguesa do Europeu da modalidade. Por lá se andou a ver como estava o "ambiente"!


Regresso em grande do motocross a Águeda


Cerca de 5.000 espectadores assistiram às diversas provas que marcaram o regresso do motocross a Águeda no passado Domingo. Um dia intenso, com tudo a correr pelo melhor, já a pensar no Mundial nos próximos dias 1 e 2 de Julho!

Pelas maravilhas de Alter do Chão

Magnifico fim-de-semana mototurístico, à descoberta dum concelho único no Alto Alentejo



O 21º Troféu Nacional de Moto-ralis Turísticos BMW/Dunlop da FMP-2017 seguiu para o Alto Alentejo. A 3ª jornada realizada pelos experientes Motards do Ocidente, levou uma caravana composta por 33 equipas e cerca de 50 participantes, nos passados dias 27 e 28 de Maio, a percorrer os cantos e recantos de Alter do Chão. Um fim-de-semana para mais tarde recordar!


Junho

Concentração Viana 2017


Viana do Castelo voltou a receber a visita da festa das motos, através do convívio anual do Moto Clube Foz do Lima, no bonito Parque da Cidade, junto às margens do rio Lima. Um fim-de-semana sempre muito agradável, por terras do Alto Minho!


19º Portugal de Lés-a-Lés - Aventura de todos os recordes

Terminou a mais escaldante edição de sempre
com temperaturas que chegaram aos 47.º C!


Em ano marcado pela estreia de novo formato, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés, primeiro com quatro dias de aventura e descoberta na travessia de dois extremos do mapa nacional, viveu sob o signo do calor intenso. Temperaturas elevadíssimas que não derreteram o prazer mototurístico da maior caravana de sempre, com mais de 1800 participantes em 1650 motos, naquele que foi também o trajeto mais longo de sempre, com 1164 quilómetros na ligação entre Vila Pouca de Aguiar e Faro, com paragem no Fundão e Elvas.


Julho

Regresso memorável do Mundial de Motocross a Águeda


O Crossódromo Internacional de Águeda voltou a receber uma ronda do Mundial de Motocross. Um excelente fim-de-semana  desportivo e organizativo, a merecer os maiores elogios por parte das mais altas entidades que acompanharam as provas. Sem dúvida para mais tarde recordar!


13ª Concentração do Moto Clube Serra do Gerês 2017


O Parque Nacional da Peneda-Gerês voltou a receber a visita dos motociclistas que participaram na concentração anual do Moto Clube Serra do Gerês, nos passados dias 7 a 9 de Julho. Um grande convívio que juntou motociclistas de norte a sul do país e da vizinha Espanha.


22ª Concentração do Grupo Motard Lobo e Cª-2017


O Grupo Motard Lobo e Cª levou a efeito a sua 22ª concentração de motos, no Complexo Desportivo Jorge Sampaio em Pedroso-Gaia, nos passados dias 14 a 16 de Julho. Um bom convívio entre amigos!


Mundial de Enduro ao rubro em Castelo Branco


A sexta ronda do Mundial de Enduro trouxe os melhores da modalidade até Castelo Branco no passado fim-de-semana. O Escuderia preparou excelente jornada que muito dignificou o nosso país, cada vez mais na rota das grandes realizações!

Sem comentários:

Enviar um comentário