Os Pintugas reuniram-se uma vez mais para o seu convívio anual. Com a bênção de São Pedro, comemorou-se dez anos a conviver entre bons amigos.
Foi com muito gosto que aceitei o convite do amigo Paulo, "desorganizador-mor" dos Pintugas, para fazer parte deste grupo de amigos.
A região da Serra da Estrela, foi o espaço escolhido para esta edição que se realizou no Sábado passado. Contou com cento e alguns convivas em quase noventa motos.
O tempo não estava para brincadeiras pelo que quem foi na Sexta-feira, foi logo presenteado com muita chuva. Curiosamente ia preparado quando arranquei no Sábado mas nada de chuva, ainda bem.
Aproveitei para apreciar uma das interessantes passagens sobre a albufeira da barragem da Aguieira, já próximo de Tábua.
O início do encontro deu-se em Torroselo, aldeia muito simpática, próximo de Seia.
Fomos muito bem recebidos na Banda Torroselense Estrela d'Alva que este ano comemora a bonita idade de 108 anos. Um grupo de músicos comprovou qualidade na execução dos temas apresentados, fruto do muito e bom trabalho dedicado à música.
Sublinhe-se ainda a extraordinária importância deste tipo de instituições, na formação de bons músicos e de bons cidadãos.
O saboroso e bem servido almoço decorreu no Solar do Mimo-Centro de Acolhimento de Crianças em Risco em São Romão.
Contou com a animação de um grupo de jovens que se dedicam a animar festas e convívios. Viveram-se momentos hilariantes, muito bom.
Os Pintugas têm uma vertente social. Cada um deixou a dádiva que veio de casa ou outra forma de prestar o seu apoio à instituição.
O Mário Patrão, piloto da terra, está a participar no Dakar. Os Pintugas quiseram enviar-lhe uma mensagem de apoio, com a foto de grupo e dedicatória.
Estávamos de novo na estrada para continuar o passeio até à simpática aldeia de Sarzedo em Arganil.
Que grande recepção na União Recreativa Sarzedense. Exposição de Vespas e bicicletas de hoje e de ontem, com banda de bombos e concertinas a animar, excelentes petiscos e doces regionais, ai aquela bôla de carne e bacalhau acabada de fazer. Quase nem dava vontade de partir, tal a forma como fomos recebidos, pelas simpáticas senhoras que lideram a instituição.
Foram entregues lembranças aos motoclubes, com a presença do presidente da Junta de Fregueisa local, com ligação no passado às motos e entusiasta no apoio ao grupo. Obrigado.
O local de pernoita e o restaurante A Saborosa, para a grande e animada noite, foi na Moita da Serra.
Durante o jantar fez-se o balanço dos 10 anos e foram distinguidos os Pintugas mais assíduos.
A animação a cargo de alguém que sabe como animar a malta, com a sua viola, boa voz e "serviço de karaoke à la carte", o homem da gaita de foles, a par de gente muito brincalhona, tornaram a noite memorável até boas horas.
Resta-me enquanto membro deste excelente grupo de amigos motociclistas, agradecer a forma como fui recebido no seu seio, às entidades que nos receberam de braços abertos e ao "desorganizador-mor" por ter proporcionado este excelente convívio, muito bem organizado.
Agora só p'ro ano. Vivam os Pintugas 2017.
Mais fotos...
Vídeo
obrigado por terem escolhido Torroselo para entrar nesta visita à serra da Estrela. Obrigado pelas palavras elogiosas que nos atribuiu.
ResponderEliminarJosé Baptista (presidente da Banda Torroselense Estrela d'Alva)
Obrigado nós pela vossa simpatia e hospitalidade.
ResponderEliminarBons sucessos!!
este foi sem duvida dos melhores, senão o melhor!
ResponderEliminaré um orgulho fazer parte deste grupo!