Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 31 de maio de 2008

5ª Concentração de Motos “VIANA 2008”

“Hei-de voltar a Viana” é uma das máximas que melhor caracteriza Viana do Castelo para quem visita a cidade e a sua concentração de motos, levada a cabo pelo Moto Clube Foz do Lima, no último fim-de-semana deste mês de Maio chuvoso mas que contou com excelente bom tempo, proporcionando assim três dias muito bem passados nesta bela região minhota.


O convívio, depois da boa experiência do ano anterior em articulação com a autarquia local, seria novamente junto à Praça de Touros da cidade e praia fluvial da Argaçosa, à célebre ponte Eiffel e próximo da foz do Lima, que com um reajustamento na distribuição dos vários espaços da concentração, ficou mais “aconchegada” num cenário onde o verde imperou e as boas condições de acampamento e de lazer, levaram a que muitos rumassem a Viana do Castelo.



Nestes catorze anos de existência do Moto Clube Foz do Lima, uma das suas preocupações é dar a conhecer, pelo país fora, a sua cidade, as suas aldeias, os seus costumes e tradições. Nessa perspectiva e de diversidade do programa da concentração, a Sexta-Feira é reservada ao que de mais tradicional existe no Minho, onde não faltou o arraial minhoto, actuação do Rancho Folclórico de Vila Franca do Lima, com simpática oferta de doces regionais, bem como um grupo de concertinas, cantares ao desafio e parabéns ao presidente Raúl.






Para quem vem logo na sexta-feira, pode aproveitar a manhã de Sábado para fazer uma interessante visita à cidade e região, saboreando a boa gastronomia local, onde sobressai os rojões à moda do Minho, acompanhados pelo arroz de sarrabulho, antes de voltar ao local da concentração e participar nos jogos tradicionais bem animados, brincadeiras com motos de água na praia e apreciar os bons exemplos de personalizações que participaram em mais uma edição do bem organizado Bike Show. 















A noite abriu da melhor maneira com uma banda de blues local os “Hotstoof”, antes da concorrida e animada entrega de prémios do Bike Show e clubes. Para fechar a noite os “Country Dust” de Coimbra levaram ao palco bons temas de música country. 







A noite continuaria com música ambiente e boa disposição, para quem gosta de prolongar uma boa cavaqueira e o convívio com os amigos. 
O passeio turístico da manhã de Domingo, levou os mototuristas a visitar a região e a cidade, com foto de família, antes dum bom almoço à portuguesa e entrega de lembranças com sorteios diversos, a encerrar em festa este convívio, estando prometido que para o ano lá estaremos.   







Publicado em 03/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário