Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 30 de julho de 2005

2ª Concentração Glória M.C.

O Glória Moto Clube realizou a sua 2ª concentração na pista de motocross, durante a qual o clube procurou receber da melhor forma os participantes e visitantes que sobretudo da região, não deixaram de estar presentes na sua festa anual das motos, que uma vez mais trouxe à Glória do Ribatejo, também gentes de outras paragens que vêm pela amizade que os liga ao clube anfitrião ou simplesmente para conhecer um pouco mais do Ribatejo.


Apostando na diversidade sem exageros, o clube procurou manter entretidos e animados os convivas através de várias actividades, que tiveram início logo na Sexta-Feira. Na tarde de Sábado o destaque foi para os jogos tradicionais, em especial a cantara partida, que proporcionou momentos bem divertidos, demonstração de rádio modelismo, miss t'shirt molhada, etc, que contaram com a animação do Motard FM, um "habitué" nestas lides. No espaço destinado às exposições, algumas marcas de motos estiveram representadas, bem como uma exposição de motos de outros tempos, com a participação do Núcleo da Motantiqua de Marinhais. 

Após o jantar tradicional previsto, foram entregues os já habituais prémios aos clubes, seguindo-se a actuação de bandas e demais "espectáculos" de palco. Um facto interessante foi que toda esta animação se passou num grande e excelente relvado junto ao palco, que o clube prepara não só para o efeito, como para outras actividades, sobretudo de crianças das instituições locais, inédito!

O sempre importante passeio turístico no Domingo pela manhã, levaria os participantes para além da passagem pelas ruas da vila, a visitar uma olaria em Muge, em que se pôde ver como se transforma o barro em peças decorativas ou simplesmente utilitárias para o dia-a-dia. A Casa Agrícola Pepinos em Marinhais receberia a caravana com um soberbo "mata-bicho", onde se puderam apreciar as iguarias fabricadas pela mesma, bem como os variados licores e vinhos, à boa maneira tradicional. 

O encontro encerraria com mais um almoço à moda da região e entrega de lembranças e sorteio de alguns prémios.

O Glória Moto Clube demonstrou muita humildade e boa capacidade organizativa, estando empenhado em trazer cada vez mais gente de fora à sua terra e criar ainda melhores condições para quem queira conhecer os usos e costumes locais, bem como a região. Para isso espera também mais atenção das instituições oficiais locais, no sentido de se associarem de uma forma mais activa, de forma a que aquele que é o maior evento realizado na vila, possa melhorar as suas infra-estruturas e espaços, com vista a atrair ainda mais quem procura um fim-de-semana diferente na região Ribatejana.


Publicado em 23/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário