Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 27 de agosto de 2005

14ª Concentração M.C.de Viseu

Realizou-se no Parque Natural do Fontelo em Viseu, a 14ª Concentração Motard-S.Mateus 2005, levada a cabo pelo Moto Clube de Viseu.


Com a finalidade de fazer evoluir a concentração, a renovada direcção do clube transferiu o local do encontro para um espaço também dentro daquele que é o pulmão verde da cidade, o Parque Natural do Fontelo, de modo a centralizar mais as áreas chave da concentração, o que se veio a revelar uma boa opção e que agradou a todos, tornando o convívio mais agradável e prático, com a gestão dos espaços a ir ao encontro do que se pretende em termos de orientação base para a realização de concentrações de motos.

Uma vez mais a cedência do espaço por parte da Câmara Municipal, proporcionou naturalmente um fim-de-semana bem relaxado para quem se deslocou à interessante e bonita cidade de Viseu, aonde os espaços verdes e a muita sombra existente, em tempo de calor, são uma mais-valia para a realização da concentração e que o clube tem conseguido manter ao longo dos últimos anos, fruto do estreito relacionamento com a autarquia e da boa capacidade organizativa que tem demonstrado, dando credibilidade suficiente para a exclusividade dessa cedência.  Por outro lado a cidade oferece ao visitante, para além da Feira de S.Mateus que se realiza nesta altura do ano, também muita história, cultura em diversas actividades e a boa gastronomia regional. 

Em termos de animação e entretenimento, a festa contaria com os habituais jogos tradicionais, bem animados e participados, o Bike-Show, Miss T-Shirt Molhada e concurso de Tatuagens, durante a tarde de Sábado. 

A noite traria ao palco uma banda de percussão, os "Be-Dom", que demonstraram como de simples objectos do dia à dia se consegue fazer música, acabando por encantar uma plateia que vibrou com algo inédito nas concentrações e que o clube procurou e bem desta forma diversificar o seu programa de animação de palco. Mais tarde seria tempo para a entrega dos prémios do bike-show e aos clubes mais inscritos e com mais kms percorridos. Os "Arya" seriam a banda que finalizaria a noite, com muito rock. Esta noite bem animada contaria ainda com a presença do Presidente da Câmara e dos Vereadores do Desporto e da Cultura. 

O tradicional passeio de Domingo, levaria os muitos participantes no mesmo a percorrer um pouco da região do Dão, prestar homenagem a uma motociclista muita querida ao clube, entretanto falecida e a ser recebidos pela Junta de Freguesia de Vilar Seco, para degustar um excelente "mata-bicho", terminando o passeio pelas ruas da cidade. 

Após o almoço, a entrega de lembranças e sorteio de alguns artigos para motos encerraria o encontro, em que as senhoras só pagavam metade da inscrição, indo assim ao encontro da ideia de se criar incentivos para haver cada vez mais inscritos, sobretudo de mais longe.


Publicado em 23/12/2005 

Sem comentários:

Enviar um comentário