Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

domingo, 3 de maio de 2009

Passeio-Encontro com o MTC

Depois de uma curta incursão por terras de África, que por motivos de força maior, tive de regressar mais cedo, a vontade de uma passeata de moto era naturalmente enorme. Não tendo sido possível acompanhar a malta do MTC, no passeio que o clube organizou este fim-de-semana prolongado até Ponferrada no país vizinho, pelo menos encontrarmo-nos pelo caminho e assim foi, o encontro foi na Régua.


No dia anterior, Sábado e em jeito de jantar de regresso, a mais-que-tudo preparou uma das suas especialidades, que por aqui se chamam “favas estouradas”, uma delícia.


O dia de Domingo amanhecia solarengo e com excelente temperatura, por volta das 09h30, já o termómetro marcava 20º.

Sem história e para não perdermos tempo, seguimos pela A25 e A24 até Lamego, com passagem breve a caminho da Régua, pelas excelentes curvas da N2 e belas paisagens do Alto Douro Vinhateiro, com as suas vinhas a ganhar uma nova vida para dar, daqui por uns meses, o seu contributo ao famoso néctar, que se espera seja um ano "vintage".



Inicialmente previsto o encontro em Vila Real, continuámos pela N2 e parámos em Lobrigos-São Miguel, próximo de Stª Marta de Penaguião, para ir beber um portinho regional, que nos soube às mil maravilhas, bem no centro do cenário vinhateiro, de onde provém a especialidade
.


Pelo telemóvel, vinha a informação dada pelo presidente Zé Valença de que estavam perto, sendo o melhor a fazer, voltar para trás e esperar junto à ponte sobre o Douro e aí se deu o encontro.



Integrados na caravana prosseguimos pela N222 até à paragem e cumprimentos com os recém-chegados viajantes, do passeio além-fronteiras, cansados mas felizes, para saborear mais um portinho. Um grupo de "BM's" passava por ali, aproveitando também este excelente dia para apreciar as margens do Douro



.
O almoço aguardava-nos e lá tivemos de prosseguir, ainda pela N222 bem junto ao Douro, com as belas paisagens que nos oferece até virar-mos para a N323 a caminho da vila de Sendim, depois de passar-mos Tabuaço.



Um excelente almoço de javali , com entradas de enchidos e saborosas sobremesas, no restaurante “A Tarraxa” e muito animado, compunham para nós um espectacular dia para passear de moto e dava por terminado, da melhor maneira em termos de actividades, o passeio do MTC.








Depois foi tempo de regresso a casa por Arcozelo da Torre, V.N.de Paiva, Viseu e Coimbra.


Publicado em Novembro/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário