Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

domingo, 24 de maio de 2009

Passeio pela Ria de Aveiro

Este Domingo passado não estava nada planeado, apenas pegar na moto e dar uma pequena volta, com destino a Espinho e degustar uma “francesinha”, junto à praia.


Era também o Dia da Marinha e no porto comercial de Aveiro, estavam estacionadas várias embarcações, que podiam ser visitadas, com destaque para o navio-escola "Sagres" e o velhinho submarino “Barracuda”.










Saímos de casa já a manhã ia longa e acabámos por não visitar nenhuma delas pois encerravam as visitas ao meio-dia e o cafezinho matinal na praia da Barra soube bem mas acabou por nos atrasar ainda mais e só os pude-mos apreciar por fora, o que foi uma pena, fica para a próxima.


Continuámos o passeio através da EN 109 até Espinho e lá fomos à procura da dita “francesinha”, que a fome já apertava. O antigo restaurante “Barrigas” deu lugar ao “Sal e Braza”, junto à praia, inaugurado à cerca de um mês, onde comemos o dito prato importado de França, no início dos anos 50 e que reza o gerente, é feita respeitando a tradição das melhores do Porto.


Sem dúvida uma maravilha e recomenda-se.


Depois serpenteámos pelas várias praias até São Jacinto, com destaque para a Torreira, onde se nota uma grande evolução na requalificação, em toda a zona envolvente entre o mar e a ria, o que também vai acontecendo nas restantes, tornando um passeio bem agradável pela orla marítima, não há fotos por preguiça geral.


Depois foi o regresso, quando nos lembrámos de percorrer a ria até Estarreja, pela margem passando pela Murtosa.


Ficámos muito agradados, quando ao virar à esquerda na Ponte da Varela que atravessa a ria no sentido de Estarreja, verificámos que existe agora um percurso misto, para automóveis, bicicletas e a pé, com três níveis de piso, um de alcatrão, outro de terra batida bem cuidada e outra cuidada mas com gravilha a necessitar de algum cuidado para as motos e mais estreito, nada que qualquer moto não faça.


O percurso ronda os 15 kms, encontra-se vários painéis informativos sobre a fauna e flora e é um passeio excelente, bem integrado na ria de Aveiro.

















Mais informações aqui: Passeio-NaturRia


Por fim regresso já ao fim da tarde, depois de um dia bem passado, pouco planeado mas que acabou por ser rico no seu conteúdo.


Álbum de fotos

Publicado em Novembro/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário