Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 3 de julho de 2004

10ª Concentração M.C.de Almodôvar

A simpática vila de Almodôvar em pleno Alentejo acolheu, através do Moto Clube de Almodôvar, a 10ª concentração de motos, no Parque de Merendas.


O parque onde decorreu a concentração, que desde a 1ª edição tem sido o local onde a mesma se tem mantido, situa-se próxima de Almodôvar no meio de sobreiros e azinheiras, integrado na paisagem tipicamente alentejana.

Demonstrando já uma certa maturidade na organização da concentração, o Moto Clube de Almodôvar, soube receber bem os participantes e demais visitantes, que elegeram esta concentração para passar um fim-de-semana, na calma e tranquilidade desta bonita região do Alentejo. A região conta agora com a recente reconstrução da Nacional 2 até São Brás de Alportel, tornando esta ligação pela serra do Caldeirão, numa alternativa a caminho do Algarve verdadeiramente interessante e que se recomenda.

O calor que se fez sentir por aquelas bandas não convidava a grandes folias, pelo que a tarde de Sábado passou-se sobretudo de volta das barraquinhas de comes-e-bebes e dumas "loirinhas" fresquinhas, passeando-se pela feira motard, aproveitando ao máximo as sombras existentes ou visitando o bar de bebidas exóticas do clube no recinto.

No espaço reservado à feira estava instalado o piquete de apoio médico, a Moto Emergência, sediada em Portimão, que fez a sua primeira aparição em concentrações, pretendendo no futuro alargar a ideia a mais áreas do país. Este núcleo composto por médicos e enfermeiros do INEM, já com experiência na área dos automóveis e provas desportivas, pretende desenvolver para além de apoio médico nos eventos de motos, também fazer campanhas de informação e sensibilização, prevenção em caso de acidente, demonstrações de  primeiros socorros, etc.

Pelo palco passaria inicialmente os "Tork" e mais tarde os "Gecko Soup", em grande exibição, com as meninas da Divine a apresentar os seus modelos de lingerie mais ousados, para mais tarde em jeito de fim de festa, mostrar como vieram ao mundo pela primeira vez.

O Domingo levaria o passeio habitual a uma paragem na Barragem Monte Clérigos, com passagem pela vila, que mais uma vez soube receber bem os motociclistas, vindos de vários pontos do país, sobretudo da zona do Algarve e que fizeram questão de estar presentes neste convívio de amigos.


Publicado em 04/01/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário