Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 22 de maio de 2004

8ª Concentração M.C.de Brotas

O Moto Clube de Brotas realizou nos passados dias 21, 22 e 23 de Maio a sua 8ª Concentração de Motos, num fim-de-semana onde nem o São Pedro com as suas chuveiradas, retirou o brilho ao convívio e à amizade que liga ao clube muitos motociclistas de Norte a Sul do país.


De facto Brotas é daquelas vilas alentejanas, onde a partida é um grande sacrifício depois da forma como se é recebido, com grande responsabilidade por parte do moto clube local, que é mestre na arte de bem receber, contando com  um sem número de clubes espalhados pelo país, que fizeram questão de estar presente nesta festa bem popular, mesmo de 50cc o "Viana", vindo de Viana do Castelo,  quase triplicando os cerca de 500 habitantes locais.

Já na Sexta-Feira um bom número de participantes, que fazem questão de chegar mais cedo, animaram a noite, onde não faltou um karaoke e a tradicional  vacada nocturna.

Na tarde de Sábado, o clube com a intenção de diversificar o programa, chamou um piloto de free-syle de motocross, que pouco se estreou, em virtude das condições técnicas não serem as melhores e após uma visita ao solo, optou e bem por não continuar, o que foi bem aceite pelos presentes. Os jogos tradicionais e umas belas grelhadas, fariam regressar o ambiente natural e saudável do encontro, a que se seguiu umas demonstrações equestres da arte do domínio animal entre cavalos e touros, com grande mestria e vestidos a rigor os seus figurantes, interessante.

O São Pedro depois do meio da tarde resolveria enviar ao local uma mensagem carregada de água, que assustaria um pouco a organização mas após o jantar tudo voltou ao normal e a festa compôs-se com muita gente presente.

Uma banda de baile animaria muito bem o início da noite, com muitos pézinhos de dança à mistura, a fazer lembrar os bailes da paróquia doutros tempos. A habitual vacada nocturna ia entretendo aqueles que não estavam para danças, criando momentos muito divertidos. A festa contaria com a presença do sempre divertido Quim Barreiros, que com seu estilo característico, levaria ao rubro os foliões, que de Norte a Sul, confraternizavam e se divertiam numa noite memorável. As meninas da Divine encerrariam os espectáculos de palco, com as suas sempre admiráveis actuações, perante uma plateia bem interessada. A noite continuaria até altas horas mas de volta das barraquinhas de comes-e-bebes.

No dia seguinte o passeio levaria a caravana de motos até Mora, com paragem junto ao pavilhão de exposições, para um breve aperitivo, antes do regresso a Brotas e à visita à sede do moto clube, onde se encontra um rico espólio de troféus, lembranças e diplomas, atribuídos por todo o lado onde o clube se faz representar.

A cerimónia de entrega de prémios e lembranças contaria com a presença do presidente da Câmara de Mora, apoiante incondicional do clube e com muita gente que fez questão de só abalar no fim e onde foram entregues entre outros, grandes troféus/taças, que o clube faz questão e ponto de honra em oferecer e que pelo que constou os maiores que se encontram nas sedes dos moto clubes serão de Brotas. Os de maior porte seriam entregues a Vila do Conde pelo maior  número de Kms percorridos e aos Tesos do Ribatejo pelo maior número de inscritos. Para o regresso o nosso amigo São Pedro reservaria, sobretudo para os que se dirigiram para Norte, umas valentes chuvadas, que em nada alteraram com certeza as boas recordações deixadas pelas gentes de Brotas.


Publicado em 23/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário