Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 8 de maio de 2004

4ª Concentração M.C.Cav.de Cristo-Tomar

O Moto Clube Cavaleiros de Cristo, levou a efeito nos passados dias 7, 8 e 9 de Maio a 4ª edição da sua concentração de motos no Açude de Pedra em Tomar, junto ao rio Nabão.


As mais recentes edições foram realizadas nas instalações dos SMAS e o clube desta vez, fez regressar a concentração ao bonito e aprazível Açude de Pedra, local ideal para a realização de um evento desta natureza, que bem merecia as obras  previstas pela câmara municipal ao abrigo do projecto POLIS mas que tardam a ser postas em prática. No entanto não inibiram a organização de procurar receber da melhor maneira quem esteve por estes dias em Tomar.

A sexta-feira trouxe um tal Ricardo José e  a banda FH5, para animar a noite em ambiente mais popular.
Tendo já chegado um pouco tarde devido ao compromisso anteriormente assumido, não foi possível assistir aos jogos tradicionais, que segundo os relatos foram muito divertidos, tendo sido o jogo da corda, a corrida dos sacos, o lançamento do barril e um jogo surpresa com tábuas e barrotes, a marcar a animação da tarde de Sábado, sempre algo característico de forte componente social e que se saúda a sua realização.

A noite traria ao palco um grupo da terra bem jovem os S.C.O.C.S. mas com vontade de animar com recriações bem actuais. Ainda antes da actuação dos Ferro & Fogo, as meninas da Divine passariam a lingerie que toda a gente já aguardava e mais tarde apresentariam, segundo os testemunhos, um show de strip com uma coreografia bem delineada a criar mais espectáculo nas suas actuações. Os Ferro & Fogo, uma vez mais estiveram em bom nível, com boas condições de palco e som, a apresentar algumas novas recriações, num ritmo alucinante criando uma boa empatia com o público que embora não muito numeroso mas a saber corresponder à chamada da banda.

Se no Sábado o São Pedro ajudou, no Domingo não esteve com meias medidas e quis estragar o passeio matinal, o que foi contrariado por alguns mais teimosos. Assim, o passeio levou os ditos teimosos, debaixo de chuva constante, à Barragem de Castelo do Bode que tem como curiosidades a extensão de 60 kms, tendo entrado em funcionamento em 1951 e nessa altura o objectivo era reter as águas provenientes do maciço central da Serra da Estrela para a produção de energia eléctrica e é uma barragem em arco abóbada com 115 metros de altura. A caravana que contou com uma barraquinha móvel para matar a sede aos aventureiros durante a viagem, seguiria por algumas artérias da cidade até ao alto da mesma onde se situa o Convento de Cristo, para observar a vista sobre a parte antiga e histórica e também nova da cidade, seguindo-se uma visita à nova sede do clube, uma pequena casa totalmente reconstruída pelos membros da instituição. Mesmo com as condições climatéricas adversas, foi um passeio interessante. 

No fim do almoço, uma bela grelhada à brasileira, já característica,  seria a entrega de prémios e lembranças, agora com o São Pedro a presentear os mais resistentes com sol no regresso a casa.


Publicado em 23/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário