A bonita região do Minho recebeu uma vez mais os motociclistas, que vindos do Algarve à Galiza, fizeram questão de participar nesta 2ª concentração do Moto Clube Foz de Lima, na simpática localidade de Vila Franca do Lima em Viana do Castelo.
Por razões alheias à vontade do clube, o mesmo viu-se forçado a alterar o local do encontro, para o centro cívico e paroquial da vila onde tem a sua sede, num espaço onde as instalações são excelentes aliando uma boa logística a espaços verdes e amplos, conjuntamente a uma abertura total por parte dos responsáveis pelas mesmas, entidades oficiais e população, numa conjugação de esforços perfeita que levou a um fim-de-semana muito bem passado no ambiente típico minhoto. Neste convívio houve um pouco de tudo, desde o tradicional folclore a mais uma edição do bike-show, um desfile de bandas como os UHF e Bunny Ranch entre outras, integradas no projecto "Viana Rock 2005" a passeios turísticos e "outras" animações.
Demonstrando uma grande capacidade de organização, o Moto Clube Foz de Lima procurou nesta edição sobretudo adaptar-se ao novo local, o que foi conseguido plenamente e no futuro irá melhorar ainda mais algumas zonas como a de campismo e convívio, de modo a receber ainda melhor quem queira visitar uma das zonas mais belas do país.
Do vasto programa das festas o destaque ia naturalmente para o projecto "Viana Rock 2005", que o clube pretende continuar e condições não faltam, tendo na 6ª feira actuado os Jarojupe e os UHF, num regresso ao passado que se saúda e no Sábado o The Legendary Tiger Man, os Bunny Ranch e os Fat Freddy, a marcar a actualidade com muita qualidade, perante um público sobretudo atento e que contou com o apoio da rádio Antena 3.
Mas nem só de rock vive o homem e após uma boa sardinhada e o bom vinho verde da região, o Rancho Folclórico local as Lavradeiras do Lima, demonstraram o seu encanto e as nossas raizes, levando alguns menos envergonhados a integrar algumas danças. A tarde de Sábado seria preenchida com o desenrolar do Bike-Show, bem estruturado, que contou com algumas boas personalizações e as demonstrações de trial em jeep.
Devido ao forte calor que se fez sentir não houve voluntários necessários para os jogos tradicionais e radicais previstos, elegendo-se o convívio e umas fresquinhas, conjuntamente com as criações do inventor algarvio Hidalécio Ventura, que fizeram as delícias dos mais pequenos e um regresso ao passado dos mais velhos. Após um bom jantar viriam as bandas e pelo meio efectuou-se a sempre espectacular entrega dos prémios do bike-show e dos prémios aos clubes com mais inscritos e quilómetros percorridos, seguindo a nova filosofia de premiar os clubes que são a força do mototurismo.
Umas sessões de strip, animação com fogo e fogo de artifício seriam alguns dos ingredientes de uma noite que se prolongou até boas horas da madrugada. No Domingo o passeio turístico levaria uma longa caravana a visitar a Quinta da Presa onde foi oferecido um aperitivo, seguindo-se para Viana do Castelo e depois uma breve paragem na sede do clube antes do almoço e entrega de lembranças, a que se seguiu o sorteio de alguns artigos e de uma moto Honda 125 XR.
Publicado em 03/01/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário