Nos passados dias 14, 15 e 16 de Junho, realizou-se em Mirandela a 6ª Concentração Motard, levada a cabo pelo M.C. de Mirandela.
Foi com expectativa que me desloquei a Mirandela, pois o clube sofreu uma profunda reformulação em toda a sua estrutura directiva e demais órgãos sociais, pelo que se antevia algo diferente e o que de facto aconteceu foi uma viragem a 360º.
Esta concentração decorreu novamente no parque Dr. José Gama, decido pela Câmara local e que se situa junto ao rio Tua a montante da ponte Eng. Machado Vaz. O clube teve o cuidado de antes de tudo, elaborar um projecto da concentração, que em muito ajudou a criar áreas bem delimitadas e equipas de trabalho, logo elevando a qualidade dos serviços prestados e tempo para bem receber os amigos e demais participantes. O local é de facto muito bom, com possibilidades para crescer, mas por aquilo que se viu o número de pessoas presente foi considerável e caso se verifique um aumento significativo, poderá comprometer futuramente o bom ambiente que se viveu, espero que não.
Quanto ao programa das festas, importa realçar na tarde de Sábado para além dos jogos radicais e tradicionais, como foi a corrida dos lentos, patrocinada pelo Ari, a demonstração de Free-Style que manteve animado durante a maior parte do tempo o muito público presente debaixo dum calor tórrido. O NH Pina teve uma boa exibição, conjuntamente com os brasileiros que têm participado em várias concentrações e que demonstraram no seu estilo, para além duma boa actuação, uma grande segurança nos exercícios.
Após o excelente jantar que é servido pelos restaurantes da cidade, veio a actuação nocturna de Free-Style, ainda com mais público, em cima da ponte principal da cidade junto ao local da concentração e mais uma vez os pilotos demonstraram as suas habilidades.
A seguir foi a vez do passeio das Tochas, que este ano com a sua concepção em pirotecnia, criou um espectáculo único, numa excelente noite e numa cidade acolhedora, onde a população veio à baixa para ver sair as muitas motos que se perfilavam em cima da ponte antiga, aberta propositadamente para o efeito e que se alongou pelo percurso, presenciado pela RTP que também fez a cobertura de alguns outros pontos da concentração.
A noite continuaria no recinto dos espectáculos de palco em condições razoáveis, com a actuação duma banda de baile, os PH7 e show de strip com várias moçoilas, a animar o grande público presente e participativo.
O habitual passeio de Domingo levou os motards até à vila Torre D.Chama, que tem a sua origem pelo que contam na base duma lenda em que uma senhora rica da terra, para chamar a população acendia uma chama no alto duma torre que hoje só existem vestígios.
O dito pequeno almoço foi oferecido pela Junta de Freguesia local, muito bem servido e abriu a biblioteca onde estavam vários computadores em que os participantes puderam ter contacto mais em pormenor com a rica história da bela região onde nos encontrávamos.
Durante este espaço de tempo o Ari aproveitou para além da sua animação, para entrevistar quem queria dizer de sua justiça quanto à concentração e as entidades, tendo eu também sido apanhado para dizer algumas palavras e aproveitei para não só dar os parabéns ao clube como chamar à atenção para os vários factores que não devem ser esquecidos de modo a que a família motard possa nos anos vindouros progredir livremente, sem perder toda a liberdade e condições já alcançadas.
O almoço que contou com as saborosas e típicas alheiras grelhadas, para além de outros petiscos, veio encerrar esta concentração onde foram entregues lembranças e efectuado um pequeno sorteio.
Publicado em 14/01/2011
Amigos de Mirandela ..eu corri e Mirandela na classe Superbike com uma Kawasaki 900 GPZ azul ..tive grande corrida com uma Yamaha LC 500 e fiquei segundo ..Alguem por ai tem algumas fotos ..pois nao tenho nenhuma e adorava ter .....Joe Domingues obg
ResponderEliminar