Pela segunda vez, o Moto Clube de Mangualde, levou a efeito a sua concentração de motos, no espaço cedido pelo Centro Social de Santo André, junto a Mangualde. Este evento foi integrado no plano de actividades da Região de Turismo Dão-Lafões.
À semelhança do ano anterior o evento realizou-se num local que reúne boas condições para receber bem quem visita desta forma a cidade de Mangualde. Devido talvez à concentração de Felgueiras, não foram muitos os inscritos mas nem por isso o ambiente saiu prejudicado, pois foram muitos os clubes representados e alguns bem conhecidos como os Tesos do Ribatejo, Conquistadores, etc. As opiniões favoráveis eram de facto o confirmar do empenho e dedicação que a organização em grande número, colocou mais uma vez ao dispor de quem participou neste encontro.
O programa da tarde de Sábado, seria praticamente preenchido com as demonstrações de Free-Style do Arrepiado em boa forma e do Paulo Matias, piloto da casa, a precisar de treinar um pouco mais mas a portar-se bem. No fim da tarde e já no recinto da concentração, com a animação do Ari, a Elisa dos Tesos demonstrou como é que se dança no Ribatejo.
A noite após um jantar onde dois pequenos interpretes, souberam muito bem animar a plateia, começaria com a actuação do Rancho Folclórico de Mangualde, convidando os presentes a integrar as modas que iam saíndo, criando um ambiente verdadeiramente popular, onde as nossas raízes se misturaram com as realidades de hoje, muito bom.
O Moto Clube apostou em termos de espectáculos musicais na prata da casa e a primeira banda "Grande Hotel Hoje" era composta por uns senhores com formação na área do jazz e blues que apresentaram algumas boas recriações que marcaram outros tempos e que os mais lembrados puderam apreciar. A banda "Face Oculta", tipo baile, continuou com a animação da noite, intervalada com as meninas da casa "Divine" que apresentaram inicialmente uma passagem de lingerie, algo acanhada mas que na área do strip já a coisa mudou de figura, assistindo-se à primeira sessão em que o piloto Paulo Matias foi a "cobaia".
Mais tarde seria a vez da tão aguardada corrida do pilau, com toda a gente que se encontrava no recinto a assistir à dita corrida, criando momentos de boa disposição e situações no mínimo caricatas e divertidas, algo inédito e que se realizou pela 2ª vez, com os mais corajosos a por a nu as suas "capacidades físicas".
O pequeno almoço de Domingo seria na Quinta do Serrado, em Penalva do Castelo, que mais uma vez abriu as portas aos motards, colocando à disposição os seus vinhos, acompanhados com variadas "buchas", desde queijo da Serra, presunto e variados enchidos.
O Paulo Matias a solo faria um show de Free-Style, em Penalva do Castelo. A vila para além da quinta inicialmente visitada, tem uma uma outra produtora de vinhos, com dimensões generosas e muito para conhecer com certeza.
Após o almoço bem servido, pelo mestre cozinheiro convidado e com a animação do grupo musical "Tocata de Fagilde" no seu estilo tradicional, veio a cerimónia de entrega de prémios e lembranças.
À semelhança da edição anterior, foi muita animada e o presidente da Câmara local no seu discurso, evidenciaria o bom relacionamento entre o clube e a autarquia.
Publicado em 14/01/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário