Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 1 de junho de 2002

4ª Concentração M.C.Paivense-Castelo de Paiva

O Moto Clube Paivense realizou a 4ª edição da sua habitual concentração de motos, no Parque das Tílias junto a Castelo de Paiva.


Não tendo sido possível organizar num dos locais anteriores, o clube teve que utilizar uma vez mais um local bastante aprazível, que devido à dimensão do evento ainda não ser grande, torna o espaço mais aconchegado, logo proporciona um melhor convívio.
Foi o que encontrei novamente em Castelo de Paiva, bom ambiente, com vários clubes representados e de longe, como foi o caso do M.C.de Seixal e de mais perto o Grupo Motard Lobo & Cª de Gaia. Foram melhorados o local de estacionamento das motos, reservado apenas a inscritos, o acampamento sem a presença das motos e a área de recepção, criando assim melhores condições para os cerca de 500 inscritos presentes.

No final da tarde de Sábado, houve os jogos tradicionais, como o barril, lentos e a corda, havendo a subida ao pau ensebado, onde se encontrava um bom presunto, que apenas à noite lá conseguiram chegar, provavelmente com a ajuda dos diferentes líquidos que iam jorrando.
Os espectáculos da noite começaram pela actuação de uma banda local, na qual fazem parte alguns membros do clube, seguida do desfile de lingerie, antes da banda JET 7 entrar em palco. Esta banda de tipo baile,  com um repertório variado, soube animar muito bem a noite bem recheada de público, que entre umas cervejas e bebidas mais radicais, passando pelas barraquinhas de comes-e-bebes, toda a gente soube estar bem,  criando um ambiente de festa, onde houve tempo para tudo. As Divine mais uma vez encantaram, com os seus dotes naturais e a festa depois prolongou-se até altas horas numa discoteca que tem sabido receber bem os participantes da concentração, que se divertem até de madrugada.    


Entre os presentes no recinto, encontrava-se o "bem" conhecido presidente da Câmara de Castelo de Paiva, demonstrando o bom relacionamento entre instituições e a presença de elementos dos Moto Galos de Barcelos, acabados de chegar do Lés-a-Lés, que fizeram questão de se juntar aos muitos colegas que participaram no encontro.

No Domingo o passeio pelas margens do rio Arda e Douro, levou uma boa caravana até às minas de carvão do Pejão, inactivas acerca de 10 anos e que atirou para o desemprego cerca de 3.500 trabalhadores, mergulhando a região num profundo mar de problemas sociais e que agora parece renascer das cinzas.




Esta visita foi concedida pelo grupo Amorim detentor da propriedade das minas, tendo-se visitado uma pequena parte do interior da mina e no geral com o Zé Manel presidente do clube, a explicar a história das minas e em pormenor cada espaço visitado. Os representantes presentes, explicaram também os pormenores do que tencionam fazer daquelas instalações, transformando-as num hotel de qualidade, procurando manter a traça original de várias partes dos edifícios, restaurando-os, onde também seja possível a realização de congressos e eventos variados. O local possuiu uma excelente vista sobre o Douro.
Após o almoço veio a entrega de prémios e lembranças, com os clubes a levarem como prémio de presença, uma casa em artesanato local muito interessante.
Ainda uma nota a um minuto de silêncio pela morte de um companheiro, que faleceu na chegada a Castelo de Paiva, já bem próximo da vila.  


Sem comentários:

Enviar um comentário