Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 12 de agosto de 2000

10ª Concentração Motocruzeiro de Bragança

A cidade de Bragança recebeu de braços abertos os muitos motociclistas que participaram na 10ª Concentração de Motos, levada a cabo pelo Motocruzeiro de Bragança.


O programa iniciou-se na Sexta-Feira com uma sardinhada acompanhada de caldo verde e a actuação dum conjunto com arraial transmontano.

No Sábado de tarde iniciou-se no centro da cidade aquela que é sem dúvida a marca desta concentração ou seja o Free-Style, fazendo jus ao facto de ter sido pioneira nesta forma de cativar quer participantes, quer público em geral e foram às centenas (milhares), tornando a avenida principal da cidade num palco onde, para além dos acrobatas convidados, houve aqueles que quiseram mostrar as suas habilidades, evitando assim as tristes exibições na estrada.


De facto assistiu-se a inúmeras acrobacias, sempre com a organização atenta sobretudo ao movimento dos aventureiros de ocasião. Por tudo o que se viu, Bragança terá concerteza todas as condições para grandes realizações nesta área. Como nota curiosa, foi o facto do Humberto Vieira ter demonstrado, ainda com a sua relativa experiência, que consegue dar melhor espectáculo que o francês que consta ser o Campeão Europeu!!!


Mas nem só de acrobacias viveu esta concentração, antes pelo contrário, durante o fim-de-semana houve tempo para tudo e todos os gostos, pois para além do que oferecia o recinto, em termos de entretenimento e comes-e-bebes, os participantes tinham à sua disposição muitos restaurantes, esplanadas e animação na cidade, pois nesta altura com os emigrantes a cidade tem outra dinâmica e oferece ao forasteiro um vasto leque de opções. 




Ao fim da tarde houve a visita à actual sede do Moto Clube, que recuperou parte da estação de Caminhos de Ferro cedida pela Câmara e que se encontrava abandonada, um exemplo a seguir.


O jantar que decorreu na Associação Empresarial NERBA. Teve a presença do piloto Rui Reigoto e do vice-presidente da Câmara, seguindo-se um passeio muito participado, com tochas, pela cidade. 




Ainda uma referência antes do alongamento da noite à simpatia do Padre Zé Fernando, que na sua missa na Sé Catedral ainda em construção, levou os presentes em torno do improvisado altar, a um clima de meditação e próximidade com o divino.



Após mais uma actuação dos acrobatas convidados, foi a vez da actuação dos CA´S que animaram bem a noite e durante a actuação, as meninas convidadas iam apresentando belos modelos de lingerie conjuntamente com os elementos da banda em actuação musical, que ajudou à bem conseguida apresentação  do show-erótico.




No Domingo estava previsto um pequeno passeio pela cidade mas devido a que a noite foi até de manhã, não se realizou, tendo em contrapartida as esplanadas sido uma boa alternativa, um pouco por toda a cidade.


Durante o almoço fez-se a entrega de prémios e lembranças que contou ainda com o sorteio de alguns artigos de motociclismo e outros. 




O Motocruzeiro de Bragança está de parabéns, pois soube receber muito bem os quase 3.000 inscritos que participaram na sua concentração anual e que este ano comemorou o décimo aniversário.


Publicado em 28/01/2011.     

Sem comentários:

Enviar um comentário