Find Us On Facebook

Página inicial: Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Pela Barragem de Vilar, a apreciar os Passadiços do Távora - Recordando:Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As SCUTS, as portagens e as motos

Quanto às portagens nas SCUTS, pouco ou nada há a fazer para evitá-las, agora as motos serem discriminadas já é outra questão.

   
Estando as SCTUS a serem consideradas auto-estradas normais, esperava-se naturalmente que o desconto na Via Verde para as motos, já existente, fosse considerada mas não é o que está a acontecer.

As manifestações de protesto de há uns anos, que acabaram por pelo menos se ter conseguido o desconto de 30% na Via Verde para as motos, para quem adquirisse o identificador, foi o culminar de um processo que exigia uma maior justiça no pagamento de portagens entre as motos e os carros. 

Na altura como agora, as motos continuam a pagar tanto como os carros, para quem não tenha o dito dispositivo.

Importa referir que o reduzido impacto no desgaste das vias provocado pelas motos e a sua também reduzida dimensão, para além de outras características benéficas com a sua utilização, justificam naturalmente uma redução em pelo menos metade do valor pago nas portagens das auto-estradas. 

Ao verificar-se esta situação de não estar contemplado nas SCUTS, o desconto de 30% nas portagens para as motos, impõe-se questionar quem de direito acerca deste assunto.

Foi o que fez o nosso já bem conhecido deputado e motociclista Miguel Tiago, que como todos sabem esteve ligado à aprovação da "Lei das 125cc", ao questionar o governo sobre esta questão, através da carta que aqui publicamos.

Publicada na Motojornal nº 1258

Espera-se que as respostas sejam positivas e que seja reposto o referido desconto em todas as portagens.

Aguardemos...

Deixem o vosso comentário aqui ou no Facebook:

http://www.facebook.com/events/196051543824719/

É importante a opinião de cada um sobre este assunto, que a todos nos afecta.  

2 comentários:

  1. Será que alguma vez vamos ter uma resposta?!??!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera-se que sim, pois não faz qualquer sentido a actual situação que em muito prejudica os motociclistas.

      É um assunto que nós por cá vamos acompanhar com especial atenção e daremos conta das novidades.

      Eliminar