Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 5 de junho de 2010

12º Portugal de Lés-a-Lés-Chegada ao Porto

Fomos até ao Porto para assistir à chegada da malta do MTC que participou nesta 12ª edição do Portugal de Lés-a-Lés. Foram várias horas a ver chegar uma caravana longa de motos e motociclistas, que tende a crescer cada vez mais. 





Fizemos o trajecto até ao Porto pela zona ribeirinha do lado de Gaia, de onde se tem uma vista soberba sobre a cidade e o seu antigo casario, ponte D. Luís e os barcos rabelos ancorados junto ao cais.





As ruas do Porto com pouco trânsito, facilitam a vida ao turista, para ver com mais detalhe a tipicidade da sua arquitectura. A rua de Santa Catarina como sempre com muita gente. Sem parar, a  pendura ia-se entretendo "lá atrás".




Ultimavam-se os preparativos para o grande final da maior maratona mototuristica nacional e além fronteiras. A chegada da equipa zero significava o início da festa que se ia prolongar nas horas seguintes.



O Mototurismo do Centro participou no 12º Portugal de Lés-a-Lés, no ano em que se comemoram os 20 anos da Federação de Motociclismo de Portugal, da qual também é membro fundador.
Desde a primeira hora o MTC tem participado quer com diversas equipas, quer na organização desta que é a grande maratona do mototurismo nacional e única no Mundo. Este evento tem vindo a crescer todos os anos e já vai longe o ano em que tudo começou com cerca de 130 participantes, sendo hoje já cerca de 1.300 os que percorreram de lés-a-lés os cantos e recantos do nosso país, desta vez entre Faro e o Porto, passando por Sintra.
Registamos a chegada apoteótica desta longa caravana ao Porto, em mais de 5 horas, onde estavam integrados os elementos do MTC que compunham a organização e as diversas equipas participantes.
Naturalmente cansados depois de tantas horas de condução por locais fabulosos do nosso país mas satisfeitos por terem vivido estes dias de forma muito intensa, para alguns pela primeira vez.


















A Carla Saraiva merece uma palavra de apreço pela sua coragem e determinação em participar pela primeira vez nesta desgastante experiência com grande espírito, demonstrando que de facto o Lés-a-Lés está ao alcance de todos.


Para o ano há mais e lá estaremos. Até lá!
Publicado em 17/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário