Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 1 de março de 2022

Por terras da Beira Alta, a descomprimir

No passado Domingo iniciámos as nossas passeatas de moto deste ano, por terras da Beira Alta. Um passeio que serviu para descomprimir um pouco destes dias particularmente difíceis que vivemos.

As motos têm servido para nós também como terapia nos momentos mais difíceis da vida. Por momentos esquecemos esses momentos, como os que estamos a viver com as atrocidades que estão a acontecer na Ucrânia.

Decidimos desta vez deambular por terras da bonita e bem cuidada região da Beira Alta, até à Barragem de Vilar, próximo de Sernancelhe.

Passámos por belas vilas e aldeias, apreciámos paisagens, sempre com excelentes curvas!






Em A-de-Barros encontrámos este belo solar do séc.XVII, passámos pelo interessante interior da aldeia até à albufeira da Barragem de Vilar. A visão foi desoladora com a pouca água existente.








Na praia fluvial da Faia, fizemos o nosso habitual pic-nic que contou com o bom presunto de Lamego e o queijo de Azeitão, broa de milho e pão doce de Viseu, acompanhado por excelente vinho alentejano. Coisas boas do nosso admirável país!




Contornámos a barragem e seguimos para Penedono, onde iríamos apreciar o seu belo centro histórico mas devido ao desfile de carnaval, acabámos por apreciar apenas as amendoeiras em flor e o simpático parque de lazer à entrada. Ficou para a próxima.






Continuámos por interessante trajecto por aldeias e vilas beirãs até casa, ao longo de cerca de três centenas de kms, muito bem percorridos!


Resta-nos desejar ao povo da Ucrânia que rapidamente termine este pesadelo e que a Rússia definitivamente respeite a liberdade, os valores da democracia, da autodeterminação dos povos e se comprometa em promover a paz no Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário