No passado dia 20 de Março, os motociclistas manifestaram-se pela paz em vários pontos do país, contra as guerras que assolam o Mundo, sobretudo na Ucrânia.
Apesar da chuva, vários foram os companheiros que não se deixaram intimidar por ela e compareceram na manifestação organizada pelo GAM-Grupo Acção Motociclista que contou também com a população, para dizer basta às guerras apelando à paz entre os povos.
Em Faro devido à chuva forte acabou por ser cancelada.
Comunicado do GAM-Grupo Acção Motociclista:
MANIFESTAÇÃO PELA PAZ... Debaixo de chuva... foram poucos mas com o sentido de dever cumprido.
E aconteceu... apesar de algo inimaginável como ontem termos recebido uma chamada da própria Embaixadora da Ucrânia, na tentativa de nos demover de realizar a manifestação com bandeiras brancas... a sra. não entendeu nem aceitou a NOSSA manifestação pela paz... porque, segundo a sua opinião, isso significava rendição da Ucrânia na guerra, quando sabemos que todos os ucranianos estão heroicamente dispostos a morrer pela sua causa mas, ninguém a nomeou porta voz do povo e sobretudo das crianças da Síria, do Iémen, do Iraque, da Palestina, etc...
Não voltará a acontecer... porque há causas que estão muito para lá da nossa esfera de acção e valores que escapam à nossa compreensão...
PAZ NO MUNDO
Estivemos em Coimbra, onde contámos com a presença surpresa dum grupo de senhoras ucranianas que se manifestavam contra a invasão e guerra no seu país, apelando à paz. Simpaticamente se juntaram a nós e em conjunto pedimos que rapidamente termine estes terríveis acontecimentos na Ucrânia e nos outros locais do Mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário