Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Apreciando a Arada e a Ria


Excelente passeio pela Serra de Arada até à Ria de Aveiro, para adaptação à Crosstourer. A sua polivalência, tornou ainda mais admirável a beleza do trajecto que percorremos.


No passado dia 19 de Abril, satisfizemos o apelo da estrada.

Embora não tendo sido totalmente novo para nós este trajecto, foi no entanto com a nova montada. Foram duas centenas e alguns quilómetros muito bem percorridos, por estradas sinuosas, depois dos muitos em auto-estrada até Torres Vedras para participar no Dia Nacional do Motociclista. A suavidade da ciclística e as suspensões naturalmente preparadas para estradas mais duras, ajudaram a quase nem se sentir no corpo, as várias horas de condução.

Começámos com paragem para o habitual café num local emblemático para os muitos ciclistas que por ali andam, a estação do caminho de ferro da Sernada do Vouga.


Dali seguimos até Peesegueiro do Vouga, apreciando o rio agora mais calmo, a caminho da foz.

Lá atrás, como sempre, a "fotógrafa" foi-se entretendo.





Este bonito trajecto continuou por Manhouce, aldeia bem conhecida. Aqui parámos uma vez mais para apreciar a ponte romana sobre o rio Teixeira e os seus moinhos.






Do alto da Serra de Arada, as vistas são fabulosas.


O almoço previsto em Arouca, foi no "Arouquense". A saborosa e tradicional "Vitela Arouquesa" foi o prato escolhido. Estava uma delícia.




Depois da pequena visita pelo centro histórico de Arouca, estávamos a caminho da Ria de Aveiro. Ainda tentámos visitar novamente o convento mas teve de ficar para outra ocasião, ia haver um recital.





Apreciámos o mar na Torreira e seguimos para São Jacinto. O preço da travessia de barco não entusiasmou. Preferimos e bem, seguir pelos Percursos do NatuRia.





Chegados ao Cais de Pardelhas, fomos à Tasca O Farol "molhar o bico". No ano passado foi paragem obrigatória do Portugal de Lés-a-Lés, com muitas histórias para contar, depois dos últimos quilómetros percorridos.

Tivemos uma agradável surpresa. Assistimos às últimas voltas da prova de Moto3, onde o Miguel Oliveira conseguiu um brilhante 4º lugar depois de ter rolado em 2º. A KTM ainda está em evolução mas pelo que se viu, está no bom caminho para alcançar brevemente ainda melhores resultados. Força Miguel.



Tínhamos de voltar à "base". O "teste" fora de estrada teve de ficar para outra altura.



Foi um dia bem passado pelas nossas aldeias e belas estradas, alternando entre a paisagem serrana e a paisagem da ria, sempre deslumbrante.

A Crosstourer passou uma vez mais com distinção.


Álbum de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário