O Mototurismo do Centro a convite e numa parceria com Dolce Vita, deram as boas-vindas ao Pai Natal.
O dia não estava propriamente risonho mas ninguém no MTC se deixa intimidar pelas investidas de São Pedro. O mais importante era mesmo levar o Pai Natal até à criançada que aguardava pela chegada de tão ilustre personagem do nosso imaginário.
Bem nos bastidores do shopping faziam-se os preparativos, enfeitando as motos e ajeitando o Pai Natal, para a sua viagem a bordo do "trenó" do João Serralha.
Com estridente satisfação, o Pai Natal e a caravana percorreram algumas artérias da cidade de Coimbra, acenando e cumprimentando as pessoas que interrompiam a sua azáfama das compras, para também retribuir as calorosas saudações do residente na Lapónia.
Junto ao Mondego, lembrava-se a luta contra a Sida, através da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida. Acendeu-se uma vela em memória das vítimas deste flagelo e deixou-se uma mensagem de esperança, escutando alguns conselhos sempre úties, para evitar esta terrível doença.
O Natal é sobretudo das crianças e essas esperavam ansiosas pela chegada do homem das barbas brancas, pelo que não podíamos fazê-las esperar mais e lá seguiu a caravana a caminho do Dolce Vita.
Foi o delírio da pequenada com a chegada do Pai Natal.
A caminho da sua poltrona, foi chamando a si as muitas crianças que se foram juntando para o receber.
Já bem instalado, foi recebendo e fazendo as delícias das muitas crianças que compareceram a esta festa de Boas-Vindas ao Pai Natal.
Por fim o Dolce Vita ofereceu um pequeno lanche aos elementos do Mototurismo do Centro, onde a Drª Solange Rocha, directora do centro comercial, formulou o convite para futuros eventos, o que muito honrou o MTC.
A direcção do MTC agradeceu a presença dos sócios e amigos que participaram nesta iniciativa.
Texto: António Costa
Fotos: Alexandra Pina, Emília e António Costa
Vídeo: Ana Serralha, António Costa
Publicado em 09/11/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário