Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 26 de julho de 2008

10ª Concentração M.C.Abutres do Douro-Sendim

O nordeste transmontano recebeu a festa das motos, uma vez mais através do Moto Clube Abutres do Douro de Sendim, naquela que foi a 10º edição, junto às piscinas da vila.


Antes de se relatar o que se passou propriamente na concentração, importa referir algo que no fundo deve complementar uma deslocação a qualquer concentração. A forma de se aproveitar da melhor maneira estes encontros, é ter como princípio que uma concentração começa e desde que saímos de casa. Nessa perspectiva, há que aproveitar ao máximo os kilómetros a percorrer e o tempo, procurando estradas que proporcionem um agradável passeio, sem pressas, aproveitando o que de melhor este país tem para oferecer, quanto mais não seja apreciando as paisagens e não só, enquanto vamos palmilhando o asfalto até á chegada ao destino.

O Parque Natural do Douro Internacional, onde está inserida a concentração, tem diversos motivos de interesse que apenas numa breve passagem não é possível desfrutá-lo ao máximo, ainda assim vale a pena serpentear pela excelente e segura estrada (rails protegidos) que liga Figueira de Castelo Rodrigo a Freixo de Espada à Cinta, prosseguindo depois até Miranda do Douro e encher a vista com as belas paisagens que nos oferece o parque.

Quanto à concentração foi um convívio simples, onde toda a gente é bem recebida à boa maneira transmontana. Os espaços onde decorre o encontro, contam com a piscina e um espaço de campismo um pouco afastado do local do convívio, onde se pode debaixo de boas sombras, aproveitar para retemperar as forças ou simplesmente relaxar, num ambiente tipicamente campestre.

A comemoração destes dez anos, teve muita animação e entretenimento, com destaque para as demonstrações de stuntriding do "Arrepiado" e "Paulo Matias", bandas, passeios, diversos "shows", enfim o que normalmente compõe o cardápio de uma concentração que se quer animada e onde não faltou também boas refeições, com destaque para a "Posta à Sendinesa".

O encerramento foi aproveitado pelo clube para entregar os tradicionais prémios e lembranças aos clubes, para além dos agradecimentos às entidades que apoiaram a concentração. O clube tem procurado melhorar de ano para ano as condições da concentração, no entanto há sempre algo mais a fazer, para isso espera no futuro por mais apoio externo e interno, de modo a conseguir oferecer ainda mais a quem escolhe este encontro para rumar a esta região de Trás-os-Montes.


Álbum de fotos


Publicado em 04/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário