Depois de ter recebido de braços abertos, os milhares de motociclistas que estiveram presentes no passado Dia do Motociclista, Lamego voltou a receber quem participou na 16ª Concentração à Romaria levada a cabo pelo CAL-Moto, nos passados dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro.
Integrada no programa das festas em honra de Nª Srª dos Remédios desde há muito tempo, esta concentração reúne vários motivos de interesse proporcionados pelo que é oferecido aos romeiros e demais visitantes, onde não falta para além dos vários espectáculos de palco, barraquinhas de comes-e-bebes, artesanato, história dos tempos idos, cultura, feira e divertimentos, o bom ambiente tipicamente português que com a natural religiosidade dos festejos, acaba por atrair um grande número de pessoas por estes dias a Lamego.
Com a actuação dos Gif na Sexta, a tarde de Sábado e noite seriam em parte preenchidas com as sempre aguardadas, por alguns milhares de presentes, acrobacias de Stunt Riding a cargo do piloto Paulo Matias. O jantar tipo pic-nic com dois saborosos porcos no espeto, seria servido nas instalações do IDP, onde também foi possível acampar e acordar ao som do silêncio da natureza.
O passeio de Domingo levaria os mototuristas a visitar em Tarouca a Casa do Paço de Dalvares, depois duma vista soberba sobre a cidade e a região no Monte de Sta Helena. A Casa do Paço que remonta ao século XVI, era uma quintã ou Paço composta por um conjunto agro-económico de extrema importância na vida passada da aldeia e da região e que foi recentemente reconstruída e onde se pode para além de provar um excelente espumante, também conhecer a forma passada de fazer o dito e conhecer toda a história do imóvel pelo que vale a pena a visita. Sem dúvida um bom exemplo de preservação do nosso património arquitectónico e cultural.
Artigo-FMP
Álbum de fotos
Publicado em 26/11/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário