Muitos foram os motociclistas que se manifestaram no passado dia 05 de Novembro em Lisboa, contra o aumento absurdo do IUC. Um dia de união contra mais um ataque às motos!
As motos têm sido palco das mais diversas medidas que em vez de promoverem a sua utilização, como meio privilegiado de mobilidade sobretudo nas grandes cidades, acabam por desencorajar a natural escolha como meio de transporte mais eficaz e amigo do ambiente.
Foi exactamente contra o brutal aumento do Imposto Único de Circulação (IUC) que o GAM-Grupo Acção Motociclista promoveu a manifestação que levou milhares de motociclistas oriundos de todo o país a dizer basta a mais um oportunismo de quem nos governa.
A partir de Aveiras segui com a malta do GAM até à Praça do Império em Lisboa.
A Praça do Império encheu-se de motociclistas que não ficaram em casa e quiseram demonstrar com grande civismo a sua indignação perante este brutal aumento do IUC que uma vez mais prejudica sobretudo quem tem mais dificuldades na vida.
Uma delegação do GAM em representação dos motociclistas presentes seguiu para o Palácio de Belém, para entregar o manifesto ao Presidente da República que compreendeu as razões da manifestação.
Espera-se agora que de alguma forma seja travado este "assalto" aos bolsos dos portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário