Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 16 de junho de 2007

11ª Concentração M.C.de Mirandela

O Moto Clube de Mirandela organizou a sua 11ª concentração de motos uma vez mais no excelente parque de lazer Dr. José Gama em Mirandela, bem junto ao rio Tua, num fim-de-semana que ficou marcado pela chuva que desta vez teimou em querer estragar a festa.


O tempo de facto não esteve ao nível de anos anteriores, em que o calor e o céu limpo eram a tónica dominante desta época, parece que as estações do ano começam a estar invertidas e mais parecia um fim-de-semana de Inverno, pondo á prova o clube e os muitos mototuristas que mesmo assim rumaram a Mirandela e que com certeza deram por bem empregue a escolha que fizeram.

Com o programa condicionado às poucas abertas que o tempo permitia os participantes aproveitaram para passar o tempo nas "barraquinhas" da concentração ou nos vários bares espalhados pela cidade. O campeão Ricardo Domingues com a "bênção" de São Pedro, lá conseguiu demonstrar as suas acrobacias em 2 e 4 rodas, o passeio das tochas, fogo de artifício e as sempre espectaculares actuações das bandas "Kroll e "Rock a Lady" com os aguardados shows eróticos, preencheram o dia e a noite de Sábado, onde não faltaram as entregas de prémios aos clubes.


O Domingo já com o sol a dar um ar da sua graça, ficou reservado para o tradicional passeio, que rumou a Vale de Salgueiro, onde foi celebrada a habitual missa pelos amigos falecidos. O almoço encerraria o encontro antes da despedida que apesar do factor tempo, contou com bom número de participantes e visitantes e que também de forma diferente este ano ficará na memória de todos quantos viajaram até esta região de Trás-os-montes.


Em jeito de nota final e dentro das várias opções turísticas, a típica aldeia de nome Romeu que se situa próximo da cidade, tem um passado marcado pelo altruísmo e espírito empreendedor de Clemente Meneres, que marcou para sempre as vidas dos seus habitantes à cerca de 100 anos e onde hoje se pode encontrar um excelente restaurante com boa gastronomia, loja de produtos fabricados pela Quinta de Menéres, com destaque para o azeite, vinho e cortiça, bem como um museu, em ambiente tipicamente transmontano que vale a pena visitar.


Publicado em 26/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário