Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 24 de abril de 2004

Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira

O Santuário do Sameiro em Braga comemorava o seu centenário e o Dia Nacional do Motociclista fez parte das celebrações da efeméride. Os motociclistas da Madeira também celebraram este importante dia para todos nós.


Bem cedo muitos milhares de motociclistas vindos de todo o país começaram a chegar ao Santuário do Sameiro, sob um sol radioso. Tiveram mesmo de estacionar fora do recinto onde decorreram as cerimónias, os que não couberam naquele espaço.




Muita gente aproveitou o excelente local para pic-nic, para fazer bons petiscos e merendas.


A habitual procissão percorreu o recinto anexo antes de entrar no local onde uma multidão aguardava pelo início das cerimónias.



Uma vez mais foram lembrados os amigos e companheiros de estrada que já não estão entre nós.


O toque de silêncio é um dos pontos mais altos das cerimónias, assim como a benção dos capacetes.



O padre Zé Fernando com o seu cariz humano e de motociclista deu às celebrações uma vivência que a todos tocou, antes da sua despedida para os Estados Unidos, com a promessa de regresso no ano seguinte.


Os nossos companheiros motociclistas da Madeira também celebraram este dia.


E assim foi mais um Dia Nacional do Motociclista, onde uma vez mais se viveram momentos que haverão com certeza de perdurar na memória de cada um.



Publicado em 24/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário