Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 10 de julho de 2010

Até à Costa Vicentina, admirando a Arrábida

Desta vez o Mototurismo do Centro levou os seus sócios e amigos até à Costa Vicentina, proporcionando dois excelentes dias de passeio bem preenchidos que contou com a sempre boa-disposição do grupo .


A Carla Saraiva fez esta crónica, descrevendo de excelente forma, como decorreram estes dois dias por terras alentejanas.

O dia 10 de Julho acordou com muito nevoeiro não só para a cidade de Coimbra, mas também para algumas pessoas. 

Ao chegar com a minha mota a casa da família Valença, nem queria acreditar que a minha amiga estivesse sequer a colocar a hipótese de não ir ao passeio, e como tal, nem hesitei em trocar as duas rodas por 4 com ar condicionado (até veio a saber bem).
Depois de aconchegar mais uns colchões nas malas dos carros, seguimos caminho rumo à Costa Vicentina.

Saída do clube via A1 em direcção a Azeitão, onde fizemos a primeira paragem nas caves José Maria da Fonseca. Com uma guia excepcional, a visita foi muito boa, que culminou com uma óptima prova de vinhos e vinhos generosos. Últimos 5 minutos para umas comprinhas e seguimos caminho.
De fora da caravana “motard”, percebi que estas viagens feitas de carro não são a mesma coisa, mas valores mais altos fazem-me sentir feliz por ir ao volante de um automóvel.

A caminho do almoço, entrámos na estrada mais bonita do passeio. Começámos a descer a serra da Arrábida e… que lindo que se pôs. Muito sol e calor, para podermos apreciar o contraste de cores no mar. Vale mesmo a pena.

Finalmente chegámos para almoçar, que a hora já ia adiantada. Que maravilha de almoço. Rodízio de peixe e carne para todos, e travessa de sardinhas para mim, pelo menos foi o que me pareceu. Fresquinha e da cor da prata, mesmo como eu gosto.
Ainda tempo para um pequeno descanso depois do almoço, e continuámos em direcção ao ferry que nos levaria de Setúbal a Tróia. Demorou cerca de 25 minutos, e uns aproveitaram para ver passar a paisagem e outros para pensar nas pessoas que tinham ficado em casa.

Agora sim, rumo ao destino que andei a desejar todo o dia… A PRAIA. Que espectáculo, e que bem que me soube aquele banho. Já não tinha um final de tarde assim há muito tempo…
Espectacular. Tiraram-me da água, porque por mim já nem saía.

Chegado à herdade, tempos de montarmos aquele que seria o nosso quarto por 1 noite. Aqui eram todos profissionais.
De banho tomado, fomos jantar uma bela sopa de cação entre outras iguarias. Havia por lá outra festa, à qual acabámos por nos juntar, e de repente já era tudo nosso. Meninos peguem nos vossos instrumentos que vai começar a noite. E começou mesmo. Foi uma “cowboyada” cheia de animação e muita música, entre outras coisas à mistura.

A título pessoal devo acrescentar que acho estas noites muito animadas e com brincadeiras, que embora possam ameaçar a integridade física de uns e outros, são muito saudáveis a nível de convívio. São estas as noites que não se conseguem em cidades e/ou hotéis, e que de vez em quando fazem falta.


Com poucas horas de descanso, tempo de “levantar os barracos”, que hoje os animais esperam-nos.
Tomámos o pequeno almoço e pouco tempo depois estávamos a entrar no Badoca Park.
Gostei, mas achei que ficaram animais por ser apresentados, afinal de contas um safari sem
rei, não é safari. Mas achei giro, e talvez lá volte com os mais pequenos, para poderem ver
animais que só se vêem na TV.

O almoço foi num pequeno restaurante em Aldeia da Justa e mais uma vez, fomos muito bem servidos.
E enfim, depois de mais uma bela refeição, termina para alguns o passeio retornando pelo caminho mais rápido. Outros fazem-no por uma estrada com curvas espectaculares.


Este foi sem dúvida um passeio diferente, com muita mistura de emoções e actividades, mas se me perguntassem se o faria da mesma maneira, eu diria mais uma vez sem hesitar: “Sei que não seria a mesma coisa, mas faria tudo igual”

Quem diz que este é um clube pequeno, e de fracos passeios e organizações, engana-se. Este é um clube feito de grandes pessoas, para outras tão grandes como elas, e só as pessoas que fazem parte desta “família” podem compreender isso.

Obrigada ao MTC por mais um excelente fim de semana, com uma grande organização e belos repastos.

VIVA A AMIZADE
Crónica de Carla Saraiva

A direcção do Mototurismo do Centro agradeceu a presença dos sócios e amigos que confraternizaram neste convívio e os seguintes apoios:
- Quinta da Várzea-Porto Côvo
- Andaimes GJM
Publicado em 17/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário