Uma vez mais as motos visitaram as Docas em Coimbra no passado Domingo dia 18 de Julho.
Aos poucos as Docas em Coimbra começam a ser um ponto de encontro de todos os motociclistas da zona Centro e não só, aos Domingos de manhã.
Embora ainda não com muita adesão naturalmente por ser uma época de férias e haver muitas opções de convívios, concentrações, passeios, etc, com certeza que no futuro, sobretudo na época do “defeso”, a malta motociclista não deixará de aproveitar este excelente espaço de convívio e as várias iniciativas e facilidades que o MTC vai realizando e incrementando.
Com um sol magnífico a convidar a uma voltinha matinal, as motos foram chegando com direito a estacionamento dentro do parque de lazer, mesmo por de trás dos bares.
Uma pequena exposição de automóveis antigos, componha o espaço.
Logo à chegada uma regata de barcaças tradicionais no rio Mondego, sendo os remadores coordenados por tambores.
Como habitualmente o cafezinho da praxe a abrir o encontro.
Era hora de escolher um dos menus para o almoço que o MTC indica no Rock Café, para quem ficou até mais tarde.
Enquanto uns foram “arredondar pneu” no espectacular passeio das "365 curvas", outros foram dar uma volta até à baixa de Coimbra, mesmo ali ao lado. Com a requalificação, hoje está ainda mais agradável e merece uma visIta mais demorada para se apreciar os vários edifícios e ruas emblemáticas desta zona da cidade, com as suas fachadas repletas de arte, história e cultura.
Eram horas da reunião para o almoço que nos aguardava no Rock Café. Que saborosas estavam as ementas.
Entretanto no ecrã gigante assistia-se à prova de MotoGP da Alemanha, com um Rossi ainda lesionado a ficar em 4º lugar, digno de um grande campeão.
Com o calor que se fazia sentir, o apelo de umas voltinhas de barco com mergulhos à mistura, era uma tentação. Houve logo quem não resistisse.
Por iniciativa do Clube de Empresários de Coimbra em 1993 nasceu o “O Basófias”, por homenagem ao rio Mondego. Trata-se de uma embarcação com 22m de comprimento com vocação turística mas também promove iniciativas de carácter social, cultural e desportivo. Percorre um circuito que vai desde o Açude até pouco depois da ponte Rainha Santa. Uma boa opção para se viver o rio Mondego e que alguns aproveitaram para apreciar uma vista privilegiada sobre a cidade de Coimbra, bem como uma e a outra margem.
E assim foi mais um dia passado nas Docas. Vão até lá e desfrutem de um breve encontro ou de um dia bem passado neste aprazível local.
Publicado em 17/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário