Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

domingo, 18 de julho de 2010

As Docas recebem novamente as motos


Uma vez mais as motos visitaram as Docas em Coimbra no passado Domingo dia 18 de Julho. 


Aos poucos as Docas em Coimbra começam a ser um ponto de encontro de todos os motociclistas da zona Centro e não só, aos Domingos de manhã.
Embora ainda não com muita adesão naturalmente por ser uma época de férias e haver muitas opções de convívios, concentrações, passeios, etc, com certeza que no futuro, sobretudo na época do “defeso”, a malta motociclista não deixará de aproveitar este excelente espaço de convívio e as várias iniciativas e facilidades que o MTC vai realizando e incrementando.  
Com um sol magnífico a convidar a uma voltinha matinal, as motos foram chegando com direito a estacionamento dentro do parque de lazer, mesmo por de trás dos bares.


Uma pequena exposição de automóveis antigos, componha o espaço.


Logo à chegada uma regata de barcaças tradicionais no rio Mondego, sendo os remadores coordenados por tambores.


Como habitualmente o cafezinho da praxe a abrir o encontro.


Era hora de escolher um dos menus para o almoço que o MTC indica no Rock Café, para quem ficou até mais tarde.


Enquanto uns foram “arredondar pneu” no espectacular passeio das "365 curvas", outros foram dar uma volta até à baixa de Coimbra, mesmo ali ao lado. Com a requalificação, hoje está ainda mais agradável e merece uma visIta mais demorada para se apreciar os vários edifícios e ruas emblemáticas desta zona da cidade, com as suas fachadas repletas de arte, história e cultura.







Eram horas da reunião para o almoço que nos aguardava no Rock Café. Que saborosas estavam as ementas.









Entretanto no ecrã gigante assistia-se à prova de MotoGP da Alemanha, com um Rossi ainda lesionado a ficar em 4º lugar, digno de um grande campeão.


Com o calor que se fazia sentir, o apelo de umas voltinhas de barco com mergulhos à mistura, era uma tentação. Houve logo quem não resistisse.




Por iniciativa do Clube de Empresários de Coimbra em 1993 nasceu o “O Basófias”, por homenagem ao rio Mondego. Trata-se de uma embarcação com 22m de comprimento com vocação turística mas também promove iniciativas de carácter social, cultural e desportivo. Percorre um circuito que vai desde o Açude até pouco depois da ponte Rainha Santa. Uma boa opção para se viver o rio Mondego e que alguns aproveitaram para apreciar uma vista privilegiada sobre a cidade de Coimbra, bem como uma e a outra margem.








E assim foi mais um dia passado nas Docas. Vão até lá e desfrutem de um breve encontro ou de um dia bem passado neste aprazível local.
Publicado em 17/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário