Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 9 de janeiro de 2010

Entre o Águeda e o Vouga, passando pela Serra do Caramulo

Hoje estava um excelente dia para dar uma voltinha de moto, a primeira do ano e ir testando a prenda do Pai Natal, uma NIKON D 5000, ainda na fase de ver as melhores opções de imagem, pois não falta por onde escolher, umas correm bem e outras nem por isso, com o tempo e estudando bem a tecnologia do brinquedo, a coisa vai lá.




As saudades já eram muitas pois, como por aqui não há filas de trânsito, a moto é utilizada quase exclusivamente para o lazer. Ora o tempo não ajudou nos últimos tempos e lá foi ficando a PAN a aguardar pelo próximo passeio.

Saí depois de almoço em direcção ao Caramulo, seguindo junto às margens do rio Águeda até apanhar a estrada em direcção a Oliveira de Frades, próximo do Caramulo.






Antes de chegar à aldeia de nome Alcofra, eis que surge o obstáculo natural nesta altura do ano, com a temperatura que esteve quase sempre durante o passeio entre 3 e 5 graus, o gelo.

O problema é que se estendia por uma zona que não só ocupava toda a estrada com tinha uma dimensão considerável. Voltar para trás nem pensar, há que com cuidado tentar passar. Era ligeiramente a descer e inclinado para a esquerda, escusado será dizer que com o trem de aterragem ligado, foi deixá-la ir, só que a direito é que ela não queria nada.

Solução tentar ir pela berma e assim foi, a coisa não estava fácil mas lá correu bem.


Depois segui até Oliveira de Frades virando para Pessegueiro do Vouga, sempre junto ao rio Vouga até apanhar a direcção do Carvoeiro, Macinhata do Vouga e regresso a casa.





Foi uma pequena passeata bem geladinha mas fundamental para abrir mais um ano de mototurismo que se espera seja sem acompanhado de boas curvas.

Bom ano de mototurismo para todos e boas curvas.

Mais fotos...

Publicado em Novembro/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário