O tempo veio demonstrar que no GAM estávamos certos desde o início desta "guerra contra as inspeções ".
Agora os paises que têm inspeções às motos já não podem usar mais o argumento da obrigatoriedade imposta por Bruxelas... só as têm por uma questão de manutenção de um negócio... In: GAMConselho da UE: 'Não haverá inspeções obrigatórias para motocicletas'

Uma grande vitória para os motociclistas europeus: os ministros dos transportes europeus definiram a posição do Conselho sobre o pacote de medidas de segurança rodoviária, que propõe uma atualização das normas da UE no que diz respeito aos testes periódicos de segurança rodoviária, às inspeções técnicas à beira da estrada e ao registo de dados dos veículos.
Conselho da União Europeia diz ‘Não’ às Inspeções obrigatórias às motos!
O Conselho da União Europeia confirmou hoje a sua posição sobre as Inspeções obrigatórias às motos. E a decisão é um rotundo ‘Não’!
-

Naquilo que podemos considerar como uma vitória a todos os níveis dos motociclistas europeus, pelo menos do ponto de vista dos motociclistas e de várias associações que lutam contra as Inspeções obrigatórias às motos, foi hoje confirmado pelo Conselho da União Europeia (UE) que este organismo decidiu dizer ‘Não’ às Inspeções Periódicas Obrigatórias aos veículos de duas rodas!
O GAM-Grupo Acção Motociclista tem sabido ao longo da sua existência, de forma cívica e assertiva e com muita resiliência, levar "a água ao moinho", demonstrando que é possível alterar e corrigir leis que prejudicam os motociclistas.Desde 2005, ano a partir do qual passei também a fazer parte do GAM com muito gosto e orgulho que tenho testemunhado a forma como tem sido liderado pelo António Francisco (Tó Manel), ao qual se têm juntado muitos motociclistas de norte a sul do país, nas mais diversas reivindicações que acabam por "dar frutos" como foi agora também na questão das inspecções às motos na Europa com o seu contributo, muito bem fundamentado como aconteceu por cá.
Vale a pena lutar sempre pelo que acreditamos e que consideramos justo.
Estão de parabéns todos quantos se envolveram e apoiaram esta causa.
Hoje é um dia de celebração!

Sem comentários:
Enviar um comentário