Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

26º Portugal de Lés-a-Lés: Covilhã será ponto alto da aventura


A um mês do arranque do 26º Portugal de Lés-a-Lés com a Apresentação Oficial na Figueira da Foz, já podem começar a ser feitos planos para a grande aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal. É que, depois de ser desvendado o final em Penafiel e o arranque de Portimão, vão sendo conhecidos mais alguns detalhes do percurso.

Assim, no 6 de junho, terão lugar as Verificações Técnicas e Documentais na cidade algarvia na foz do rio Arade, bem como o Passeio de Abertura. Que aconselha levar o fato de banho para um mergulho nas praias da Rocha, do Vau, dos Três irmãos ou do Alvor, no intervalo da intensa descoberta do concelho portimonense. Momentos de descontração e conhecimento histórico, antes da partida madrugadora partida no dia 7, sexta-feira, rumo ao Alentejo.

Daí sabia-se apenas que a longa e heterogénea caravana de 2000 motos viajaria para norte, com Penafiel como palco da festa final, no dia 9 de junho, domingo. E assim deixando o feriado do 10 de Junho, Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas, para um tranquilo regresso a casa.

Locais já conhecidos, a que se junta agora a Covilhã como ponto de chegada da segunda etapa, no dia 8, e onde o gigantesco pelotão pernoitará, bem junto ao ponto mais elevado de Portugal Continental. E para evitar dificuldades de maior na marcação das estadias, a Comissão de Mototurismo da FMP volta a contar com o apoio da Agência de Viagens Abreu. Assim, é possível efetuar as reservas para os locais já conhecidos através do email pedro.valente@abreu.pt e deixar no ar a possibilidade de marcar o local de dormida no final da 1ª etapa – etapa cuja localização será divulgada no dia 17 de março, durante a Apresentação Oficial do 26.º Portugal de Lés-a-Lés, a partir das 15 horas, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz.


Ocasião única para ficar a conhecer algumas das mais entusiasmantes estradas e paisagens mais espetaculares num evento em que a descoberta e o prazer de viajar têm lugar marcado. E aproveitar para concretizar a inscrição e ser um dos primeiros a ir para estrada.

O Gabinete de Imprensa
Portugal de Lés-a-Lés 

Sem comentários:

Enviar um comentário