Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 3 de fevereiro de 2024

8º Jantar Motoraliano juntou 120 em Fátima


E os participantes mais entusiastas do Troféu de Moto-ralis Turísticos voltaram-se a reunir no já tradicional “Jantar Motoraliano”, evento de características muito próprias e que acontece pela nona vez, desde 2015.

Desta feita no sábado 27 de janeiro, em restaurante de São Mamede, freguesia bem perto do Santuário de Fátima, sob organização dos sempre bem dispostos Hélder Alexandre e Afonso, muito bem coadjuvados pela Iliana e Sónia.

À mesa, 120 mototuristas, não só representando oito motoclubes organizadores do Troféu 2024 da FMP, como elementos da própria federação e também muitos outros alegres companheiros destas passeatas que, para além da forte carga cultural, promovem rábulas de humor por vezes desconcertante.

Os motoclubes de Albufeira, Porto, Ocidente, Góis e Covilhã, Makinas, Coimbra e Guimarães aproveitaram para desvendar um pouco do que será os seus eventos deste ano, por onde se rolará e com o que poderão contar os motociclistas que neles se inscreverem.

Já a FMP confirmou a manutenção dos patrocinadores Dunlop e BMW ao troféu mais mototurístico do panorama nacional, bem como deixou os organizadores à vontade para subir preços de inscrição já que a hotelaria e restauração dispararam os seus valores.

Desde que Germano Mateus se lembrou de organizar um “Jantar Motoraliano” em Janeiro de 2015 para colmatar os meses de inverno sem estes viciantes moto-ralis turísticos que a ideia nunca mais parou.

Não são organizados por clubes mas sim por mototuristas individuais que vão passando a bola (ou o capacete) de uns para os outros anualmente. Estão de parabéns os já referidos organizadores deste ano, que ainda conseguiram os apoios da Moto Jacs e Casa Costa para sortear bons prémios pelos presentes. E ainda criaram um testemunho para andar de mão em mão (ou de moto em moto): uma colher de pau com referência a todos os entusiastas que já promoveram estes convívios. Boa, Hélder, Iliana, Afonso e Sónia!

Os próximos anfitriões serão o Paulo Anjos e seus amigos do Vespa Clube de Lisboa, em janeiro de 2025.

E continuamos a aguardar que chegue o fim de semana de 23 e 24 de Março para descermos as margens do Guadiana, de Mértola a Vila Real de Santo António, em ambiente primaveril, na abertura do Troféu e sob a imaginação do MC Albufeira.

Texto: FMP

Álbum de fotos e vídeos














Sem comentários:

Enviar um comentário