Find Us On Facebook

Página inicial: Pelos Altos Pirenéus degustando La Route Gourmande des Basques - 9º Portugal de Lés-a-Lés_Off-Road_2024 - Recordando: Barcelos oferece o seu melhor no 18º Troféu MR BMW-Michelin FMP 2014 - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Lés-a-Lés 2016: Inscrições e surpresas no dia 31 de Janeiro


O percurso está definido. As datas também. E até já são conhecidos alguns dos pontos por onde vai passar a caravana do 18.º Portugal de Lés-a-Lés. Ainda assim e mantendo longa tradição, a apresentação oficial da maior maratona mototurística da Europa, no dia 31 de janeiro no Grande Hotel do Luso, reserva inúmeras surpresas.

Data muito aguardada por marcar o arranque das inscrições para cada uma das edições do Portugal de Lés-a-Lés, a apresentação oficial da 18.ª edição vai acontecer no dia 31 de janeiro, a às 15.30 horas, no Luso. Altura para a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal desvendar mais dados sobre o percurso que, este ano, de 9 a 11 junho, vai ligar Albufeira a Vila Pouca de Aguiar, com paragem no Luso/Bussaco. Contando, uma vez mais, com cerca de 1000 quilómetros de animação e descoberta, recheada de estradas fabulosas, paisagens imponentes, recheada gastronomia e riquíssima história. Como a que rodeia o Palace Hotel do Bussaco, palco privilegiado para o final da primeira etapa da edição de 2016, bem perto do local onde as forças anglo-lusas comandadas pelo Duque de Wellington derrotaram as tropas napoleónicas, invertendo o rumo da Terceira Invasão Francesa. E para quem quiser garantir um dos primeiros lugares no palanque de partida em Albufeira, nada como aproveitar as condições únicas oferecidas pelo Grande Hotel do Luso, com preços especiais para os que pretenderem ali pernoitar de 30 para 31 e deste mês.

Depois de revelados os traços gerais do trajeto da grande aventura, lugar às inscrições que ditarão os primeiros lugares na enorme e heterogénea caravana, com preço inalterado face aos últimos anos (135 euros) a que se junta o importante e obrigatório Cartão de Motociclista (25 €) que, entre inúmeras vantagens, oferece seguro de acidentes pessoais, válido ao longo de todo o ano e não apenas no evento, cobrindo diversas situações que a maioria das apólices exclui, nomeadamente no que diz respeito à utilização de duas rodas.

Na ocasião serão ainda apresentados dois eventos pensados pela Federação de Motociclismo de Portugal para os adeptos do todo-o-terreno, com a 2.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road Motos, nos dias 14 a 17 de setembro, e o 1.º Portugal de Lés-a-Les Off-Road Quad/UTV, agendado de 23 a 26 de novembro. Aventuras maratonistas, com 1000 quilómetros de extensão, mesclando o verdadeiro espírito Lés-a-Lés à diversão da condução em fora de estrada. O valor de inscrição para as variantes TT do Lés-a-Lés será de 250 €, estando em estudo diversos pacotes completos, incluindo transporte dos veículos e alojamento, sobre os quais serão dadas mais informações no dia 31 de janeiro, no Grande Hotel do Luso.

Fonte: FMP

Sem comentários:

Enviar um comentário