Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Na rota da 7ª Maratona Vale do Vouga-BTT


Águeda recebeu a 7ª edição da Maratona Vale do Vouga em BTT. Fomos acompanhá-la, desfrutando também dum belo passeio de moto, no passado Domingo.


A Meia Maratona e a Maratona, contou com a participação de 525 atletas. Estas provas estão integradas no Calendário da Taça Regional XCM do Centro da Associação de Ciclismo de Aveiro e também no programa do Agitágueda que por estes dias anima da melhor maneira a nossa cidade.

Para além de motociclistas, também admiramos o ciclismo.

A Maratona, prova com cerca de 90 quilómetros que acompanhámos até ao fim, demorou mais de quatro horas a ser cumprida.

Com início no centro da cidade, pelas 09h00 estava toda a gente a pedalar.


Ao longo do trajecto, fomos cruzando com os "bttistas".



Passagem sempre espectacular na Praia Fluvial do Alfusqueiro. Encontrámos por lá "Os Rodinhas de Àgueda", um grupo que se dedica às motorizadas.




Deixámos o pessoal da meia-maratona e fomos à procura dos mais resistentes que estavam a fazer a maratona de 89 quilómetros. Na difícil passagem no Beco, os dois primeiros, já levavam um bom avanço sobre o grupo perseguidor.




Diferença ainda maior na passagem em Lamas do Vouga, na admirável Ponte Medieval.




O ritmo era de tal forma elevado que foi difícil apanhar os primeiros até ao final.

Espectacular passagem do rio Águeda a vau e ponte antiga em Requeixo.



Seguimos por fim para Águeda. Ainda nos cruzámos com o grupo perseguidor, antes de darmos por terminada esta bela jornada entre a malta das bicicletas fora de estrada e a percorrer interessante trajecto por aldeias, serras e rios.






Álbum de fotos
Classificações: 7ª Maratona Vale do Vouga

Sem comentários:

Enviar um comentário