Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quinta-feira, 30 de julho de 2015

17ª Concentração Abutres do Douro de Sendim


A bonita região do planalto Mirandês, recebeu a visita dos motociclistas que participaram na 17ª concentração do Moto Clube Abutres do Douro de Sendim. Um fim-de-semana bem passado por terras do nordeste transmontano.

A simpática vila de Sendim, terra de enraizada cultura celta, integrada no Parque Natural do Douro Internacional e considerada a “Capital das Arribas”, recebe anualmente, através do convívio das motos, motociclistas nacionais de vários pontos do país e da vizinha Espanha. 

A malta dos Abutres do Douro, de forma simples mas empenhada, procurou uma vez mais proporcionar bons momentos de relax, como foram as boas banhocas nas piscinas, local do encontro, animação variada, bom serviço de refeições, sempre com boa disposição.


Com a facilidade que é hoje chegar a Sendim, através do interessante trajecto do IC5, este convívio, a região e as suas gentes merecem a visita. Depois é só desfrutar de um bom fim-de-semana, à boa maneira transmontana.

Vários foram os momentos altos do convívio. Os concertos, com destaque para a banda “Rock n’Riders” da Figueira da Foz a dar muito boa música de “covers”, as sempre admiráveis acrobacias do Humberto Ribeiro, os “shows surpresa” ou os passeios, foram alguns dos bons momentos que compuseram o animado programa.






No Domingo pequeno passeio pela vila, com visita à Cooperativa Agrícola Ribadouro. Seguiu-se a visita à recentemente reconstruída e emblemática estação dos Caminhos-de-ferro da vila, outrora ao serviço da Linha do Sabor e que será futuramente o local da sede do motoclube. 




Por fim a entrega de prémios e lembranças, encerrou da melhor maneira o convívio.

O Zé Berrim, presidente do clube, era um homem satisfeito mas preocupado com a continuidade da concentração, esperando contar no futuro com mais apoio por parte de algumas entidades locais, de modo a que Sendim continue na rota do Mototurismo nacional.

Está pois de parabéns o Moto Clube Abutres do Douro, pelo esforço em manter bem viva a chama das motos na sua terra.

O clube contou com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Douro, União das Juntas de Freguesia de Sendim e Atenor, Junta de Freguesia de Picote, B.Voluntários e GNR de Sendim e da Caixa de Crédito Agrícola.


Passados sete anos voltámos a Sendim e fomos uma vez mais bem recebidos, pela malta dos Abutres do Douro.

Procuramos habitualmente e sempre que possível a caminho dos destinos de fim-de-semana, trajectos que promovam ao máximo as estradas nacionais e municipais.

Depois de deixarmos a A25, em Celorico da Beira seguimos na direcção de Figueira de Castelo Rodrigo. Bonita vila medieval lá bem no alto, repleta de história e bem preservada que merece uma visita mais demorada.



Já em pleno Parque Natural do Douro Internacional, saboreámos a descida para o Douro até Barca d'Alva.




Boas curvas, belas quintas vinhateiras e paisagens encantadoras, bem junto ao Douro durante alguns quilómetros, antes de chegar a Freixo de Espada à Cinta, onde almoçámos no restaurante Paula. Fomos bem servidos e a bom preço.





Chegados a Sendim procurámos o local de pernoita. Uma unidade hoteleira recente de turismo rural muito interessante, onde fomos muito bem recebidos. Habitualmente tem preços acessíveis e para este fim-de-semana, fez desconto aos motociclistas. Sem dúvida uma excelente ideia.

Chama-se Curral de L Tiu Pino (em Mirandês). O Sr Carção ofereceu-nos logo uma fresquinha de boas-vindas, da sua própria produção que muito bem nos soube.






Na volta almoçámos em Mêda, no restaurante Garagem dos Grelhados. Vale a pena, tem boa cozinha e tem bons preços.

Foi sem dúvida um excelente fim-de-semana, por terras transmontanas, com malta muito porreira e a fazer o que mais gostamos, viajar de moto.

Sem comentários:

Enviar um comentário