Find Us On Facebook

Página inicial: Pelos Altos Pirenéus degustando La Route Gourmande des Basques - 9º Portugal de Lés-a-Lés_Off-Road_2024 - Recordando: Barcelos oferece o seu melhor no 18º Troféu MR BMW-Michelin FMP 2014 - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A importância das viseiras e óculos


Um capacete “integral” é, por definição, mais seguro. Mas independentemente do tipo de capacete, queremos nesta MotoDica sublinhar, especialmente para os que estão a iniciar a fantástica experiência de andar de moto, a importância das viseiras e dos óculos.

Se utilizar um capacete aberto e sem viseira, nunca conduza sem óculos. Se o capacete, “aberto” ou “fechado”, tiver viseira, conduza sempre com a viseira para baixo.

Se pensarmos um pouco, é fácil perceber que há no ar variadíssimas partículas que podem colidir com os nossos olhos, obrigar a fechá-los, e provocar uma queda. Imagine agora não uma pequena partícula de pó, mas um pequeno ramo de árvore levantado pelo vento ou um insecto.

Ler mais...

Fonte: andardemoto.pt

Nota: Devido a ter tirado os óculos de sol e ter a viseira aberta, em 89 a caminho da concentração de Sanxenxo, demos uma queda, já parados, pior ainda para cima duns cardos, por causa de um grande moscardo que veio a alta velocidade, directo ao olho esquerdo.

Decididamente não foi uma boa experiência, para mim e para a pendura.

Sem comentários:

Enviar um comentário