Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Último adeus com milhares em Castelo Branco

O Dia Nacional do Motociclista que se realizou no passado dia 07 de Abril em Castelo Branco, contou uma vez mais com a presença de vários milhares de motociclistas, vindos de todos os pontos do país e até além fronteiras. Um dia muito especial com derradeira despedida e homenagem ao nosso grande amigo Padre Zé Fernando.

 
Estima-se que tenham sido mais de 30 mil, os motociclistas que participaram nas comemorações do Dia Nacional do Motociclista, organizada pela FMP, com o apoio do Moto Clube Tuku-tuku.


Esta edição ficou marcada pela ausência fisicamente do Padre Zé Fernando mas bem presente com certeza em espirito e nas emoções que se viveram, nesta última oportunidade de lhe dizer até um dia...

No Sábado já houve muita gente que aproveitou para assistir às demonstrações do Carrocel-Moto da GNR e outras animações previstas.

O Domingo reservado para a confraternização e reflexão, começou com a habitual procissão que a partir da Sé da cidade, se dirigiu para o campo de Feiras, acompanhada pela Charanga a Cavalo da GNR, onde, com o recinto repleto de motos e motociclistas, se aguardava a chegada.

 
 
 
 
Muitos foram os motoclubes e grupos motards que se fizeram representar, participando também como é hábito, na procissão, juntamente com o nosso padroeiro São Rafael.

 
 
 
 
  
As cerimónias foram presididas pelo Bispo Emérito D.Augusto César que ficou impressionado com tamanha multidão de motociclistas e a solidariedade entre os motards, demonstrando a união, neste dia que nos é dedicado.
 
 
 
Recentemente falecido, o Padre Zé Fernando, infelizmente não conseguiu realizar o seu desejo de estar presente fisicamente mas por certo esteve entre nós. De forma simples mas muito sentida, foi homenageado e será recordado para sempre.
 
 
Um dos pontos altos e de maior emoção é quando são lembrados os nossos amigos que já não percorrem connosco os caminhos que trilhamos com as nossas motos. Um momento único, durante o qual foi depositada uma coroa de flores junto à imagem de São Rafel, acompanhado pelo toque de silêncio da Charanga da GNR.
 
 
 
 
 
 A benção dos capacetes, marcou a parte final das cerimónias que, com o apoio de São Pedro, encerraram da melhor maneira mais um memorável Dia Nacional do Motociclista.
 
 
 
 
Encontrámos por lá muitos amigos que por vezes só neste dia, temos a oportunidade da sua companhia.
 
Para todos um grande abraço.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário