Foram muitas as centenas de pessoas que marcaram presença na manhã de quarta-feira em Coriano, terra natal de Marco Simoncelli, para dizerem adeus ao piloto de MotoGP antes do funeral que tem lugar na quinta-feira.
Fãs, amigos, público em geral e figuras do mundo do desporto foram até ao Teatro Municipal de Coriano, perto de Riccione na província italiana de Rimini, para prestarem homenagem ao jovem de 24 anos que faleceu no passado domingo na sequência de queda na corrida de MotoGP na Malásia.
Desde manhã que se formou uma longa fila de pessoas à volta da capela, aberta até às 22 horas locais, e onde o corpo de Simoncelli está em câmara ardente antes do funeral na quinta-feira. Atrás do caixão do piloto italiano foram colocadas a Gilera com que conquistou o Campeonato do Mundo de 250cc de 2008 e a Honda RC212V com que competiu na classe de MotoGP.
Entre os que marcaram presença estiveram várias figuras de renome do desporto italiano, como o antigo basquetebolista Walter Magnifico e Marco Melandri, amigo chegado de Marco Simoncelli e companheiro de equipa na Gresini na época de estreia do jovem piloto no MotoGP, em 2010.
O funeral, que tem lugar hoje (quinta-feria) pelas 15 horas locais na igreja de Santa Maria Assunta, em Coriano, deverá contar com a presença de amigos próximos de Simoncelli e de pilotos como Valentino Rossi, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Sete Gibernau. Para garantir que todos os que vão marcar presença no funeral podem assistir à cerimónia vão ser colocados dois ecrãs gigantes no exterior da igreja e um terceiro no circuito de Misano, próximo da terra natal de Simoncelli.
Fonte: http://www.motogp.com
Até sempre Marco...
Sem comentários:
Enviar um comentário